Voltar

Beneficiários contam Unidade Ambulatorial para sintomas respiratórios e gripais

Beneficiários contam Unidade Ambulatorial para sintomas respiratórios e gripais

Beneficiários contam Unidade Ambulatorial para sintomas respiratórios e gripais

20 Abril 2020

Há momentos na vida que mais precisamos de quem nos traz segurança. Cuidar de quem gostamos é também um ato de amor. Mas temos sempre que nos manter preparados para situações inesperadas. E se você, beneficiário Unimed Metropolitana do Agreste precisar de apoio, saiba que estamos prontos para atendê-lo. E temos o lugar certo para este momento, a Unidade de Atendimento Ambulatorial para sintomas respiratórios e/ou gripais e a Central de Atendimento Coronavírus, esta última com funcionamento 24 horas pelo telefone 0800 940 7800.

A Unidade, que funciona em área exclusiva no Memorial São Lucas, em Arapiraca, está aberta para trazer mais segurança neste momento que você mais precisa. Se você apresentar sintomas como febre, tosse, dor no corpo, dificuldade respiratória e sintomas gastrointestinais como diarréias, procure o local para seu atendimento. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. A Unidade Ambulatorial está localizada na Rua José Alexandre, 60, em frente à praça, no bairro Baixão.

“Estamos atendendo sintomáticos respiratórios leves da carteira da Unimed Metropolitana do Agreste e Intercâmbio. A Unidade é preparada para os atendimentos respiratórios e conta com sala de espera comum e para sintomáticos e observações próprias para estes pacientes. Toda a equipe foi capacitada para atender os casos suspeitos de COVID – 19 e é composta por médicas, enfermeiras e técnicas de enfermagem”, pontua Luíza Oliveira, enfermeira da Unidade de Sintomas Respiratórios da Atenção Primária à Saúde (APS) da cooperativa.

 De acordo com ela, o fluxo do atendimento funciona da seguinte forma: o paciente que procura a unidade com sintomas respiratórios é encaminhado para uma sala de espera especifica, onde a enfermeira irá realizar sua classificação de risco e encaminhar o mesmo para o atendimento médico. A profissional da saúde destaca que a Unidade é exclusiva para casos simples, ambulatoriais, que não requer internação.

Além da Unidade para atendimento ambulatorial, a cooperativa também disponibilizou aos beneficiários a Central de Atendimento Coronavírus, serviço que funciona 24 horas, todos os dias. Basta ligar gratuitamente para 0800 940 7800, apresentar o número de sua carteirinha ou CPF e tirar suas dúvidas diretamente com um médico cooperado. Cuidar de você! Este é o plano!