Voltar

Beneficiários idosos têm reforço no atendimento com ações de prevenção

Beneficiários idosos têm reforço no atendimento com ações de prevenção

Beneficiários idosos têm reforço no atendimento com ações de prevenção

A Unimed Metropolitana do Agreste, atenta aos cuidados com a saúde dos usuários, promoveu encontro com beneficiários de Arapiraca a partir de 60 anos foram, incluindo os acompanhados pelo setor de Medicina Preventiva da cooperativa. A ação teve como objetivo ampliar o atendimento a esse público, que já dispõe de atendimento durante todo o ano em grupos com o Equilíbrio e Doce Vida, voltados aos cuidados de problemas como hipertensão e diabetes.

“Nossa meta é acompanhar pelo menos 80% dos nossos beneficiários idosos, para que eles participem de todas nossas atividades, programas e grupos aqui em nosso Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), que fica na sede da cooperativa”, pontuou a nutricionista Renata Medeiros, coordenadora dos grupos de Medicina Preventiva. Durante o evento, que contou com abertura da médica alergologista Lúcia França, que dirige o setor de Atenção à Saúde da Metropolitana do Agreste, foram feitas atualizações de dados e contatos para reforço no telemonitoramento feito pela equipe de enfermagem com os beneficiários.

Na ocasião do encontro promovido em comemoração ao Dia do Idoso – 1 de outubro -, a equipe também promoveu exames antropométricos, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, para saber o controle metabólico dos idosos participantes. Quem levou exames de sangue atualizados, participou de sorteio que garantiu desconto de 50% na mensalidade do plano referente ao mês de outubro.

“A medida visa incentivar a realização de exames de rotina, atualização de dados, a ida ao médico. Nossa proposta é cuidar de nossos pacientes de forma preventiva”, reforçou Lúcia França.

No evento, a médica palestrante Ana Maria Laranjeira levantou questões sobre o idoso, para revelar que envelhecer não é um problema. A especialista abordou temas como o sexo, sonhos, para mostrar que a idade não deve ser empecilho para que vivam plenamente. “Envelhecer com juventude, você pode”, reforçou.

“Esse foi o primeiro encontro com essa proposta que temos de acompanhar de perto esse público. Vamos ter outros eventos do tipo, a exemplo do bingo da saúde, momentos de relaxamento, oficinas terapêuticas já programadas para o próximo ano”, antecipou Renata Medeiros.

Link das fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/unimedmetro/albums/72157674891558647


Marcelo Amorim