Voltar

Bosque das Arapiracas é cenário para caminhada Unimed

Bosque das Arapiracas é cenário para caminhada Unimed

Bosque das Arapiracas é cenário para caminhada Unimed

18 Outubro 2019

Neste Dia do Médico – 18 de Outubro – médicos cooperados, colaboradores e pessoas da comunidade destinaram uma parte do dia para cuidarem da própria saúde física e mental de maneira prazerosa. Eles participaram da Caminhada Unimed, no Bosque das Arapiracas, evento realizado em homenagem aos profissionais da medicina.

Com apoio das empresas Dr. Cuidar e Perucaba Bairro Planejado,  todos iniciaram o dia com saboroso e nutritivo café da manhã, antes de iniciarem caminhada no bosque, um dos principais pontos de visitação e à prática de atividades físicas, artísticas e culturais na cidade de Arapiraca. 

Enquanto seguiam pelo percurso de aproximadamente 2km, os participantes puderam conferir diversos outdoors espalhados pela área com os destaque para a frase “Somos mais de 113 mil médicos movidos por um mesmo ideal: cuidar de pessoas” e alusão a união de todos por meio da #SomosCoop, além de imagens de médicos cooperados como forma de homenagem da Metropolitana do Agreste a estes profissionais. 

Para o médico angiologista Filipe Amorim, o evento trouxe mais motivação para se comemorar a data. “Nós que somos médicos, vivemos uma vida voltada para a saúde e marcar este momento com uma caminhada neste lugar maravilhoso é um prazer. Uma alegria fazer parte de uma iniciativa como esta”, pontuou.

Já para Nuzamário Brito, médico gastroenterologista, comemorar o Dia do Médico com atividade física “é mostrar que a gente está procurando o melhor para a comunidade”. Ele destacou ainda a realização de exame de bioimpendância disponibilizado pela cooperativa antes da caminhada,  que analisou o estado de saúde metabólico dos participantes.

Para o presidente da cooperativa, médico urologista Lenildo Amorim, a cooperativa tem promovido ações durante todo o ano dentro do Movimento “Mude 1 Hábito”, de iniciativa da Unimed do  Brasil e que, nesta data comemorativa, envolveu médicos cooperados e colaboradores em mais um dia de atividade física ao ar livre. “Viver bem é cuidar da saúde do corpo e da mente”, ressaltou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Neste Dia do Médico – 18 de Outubro – médicos cooperados, colaboradores e pessoas da comunidade destinaram uma parte do dia para cuidarem da própria saúde física e mental de maneira prazerosa. Eles participaram da Caminhada Unimed, no Bosque das Arapiracas, evento realizado em homenagem aos profissionais da medicina. Com apoio das empresas Dr. Cuidar e Perucaba Bairro Planejado, todos iniciaram o dia com saboroso e nutritivo café da manhã, antes de iniciarem caminhada no bosque, um dos principais pontos de visitação e à prática de atividades físicas, artísticas e culturais na cidade de Arapiraca. Cuidar de você. #esseéoplano @unimedbr

Uma publicação compartilhada por Unimed Metropolitana do Agrest (@unimedmetro) em