Voltar

Campanha da Metropolitana do Agreste fortalece o cooperativismo em Alagoas

Campanha da Metropolitana do Agreste fortalece o cooperativismo em Alagoas

Campanha da Metropolitana do Agreste fortalece o cooperativismo em Alagoas

13 Julho 2021

Neste mês de julho, quando se comemora o Dia Mundial das Cooperativas - 3 de julho - a Unimed Metropolitana do Agreste está na rua com campanha dedicada ao cooperativismo. Mensagens de médicos cooperados são levadas à comunidade através das redes sociais, do rádio e de outdoors espalhados pela cidade de Arapiraca e região. A ação busca ainda reforçar a importância do trabalho cooperativo no fortalecimento de uma sociedade mais justa e igualitária.
"Trabalhar com o cooperativismo é unir pessoas com os mesmos ideais. É transformar para melhor a vida, não apenas de um grupo de pessoas, mas de uma comunidade como um todo", pontua Lúcia França, médica alergologista e superintendente da Metropolitana do Agreste.
"Vestir a camisa do cooperativismo é acreditar em uma sociedade muito mais justa. Porque cooperar é poder transformar e contribuir para o futuro", reforça Ulisses Pereira, médico ginecologista e obstetra e vice-presidente da cooperativa.


Campanha aberta aos cooperados


A campanha comemorativa e de fortalecimento do cooperativismo da Unimed Metropolitana do Agreste procurou envolver todos os médicos cooperados, ao estimulá-los a produzirem frases, opiniões, sobre o tema. As 10 melhores foram selecionadas para a produção do material levado à comunidade.
"Para mim ser um médico cooperado é vivenciar a certeza que juntos somos mais fortes", considera a médica pediatra Elenice Saldanha. "Cooperar é trabalhar de forma integrada e participativa. É estar interligada ao um grupo de colegas com o mesmo objetivo", reforça a médica reumatologista Aparecida Madeiro.
De acordo com o presidente da cooperativa, médico urologista Lenildo Amorim, a força do cooperativismo está na união, na atuação de cada umas das pessoas envolvidas, que somam esforços em busca de um mesmo ideal e provam que este é o sistema econômico com a melhor base de produção e distribuição de riquezas entre todos e que por isso deve servir de exemplo e ser adotado por mais categorias profissionais.
"Por isso, juntos, somos a maior cooperativa em saúde do mundo. Somos Unimed Metropolitana do Agreste. Somos Coop", comemora Lenildo Amorim.

 

Cooperar é nossa essência