Voltar

Colaboradores reforçam a gentileza entre si no ambiente de trabalho

Colaboradores reforçam a gentileza entre si no ambiente de trabalho

Colaboradores reforçam a gentileza entre si no ambiente de trabalho

16 Novembro 2020

Neste Dia da Gentileza - 13 de novembro - colaboradores da Unimed Metropolitana do Agreste reforçaram a amabilidade entre eles, ao transmitirem entre si mensagens com sentimentos de afeto, amizade, admiração. A ação, sugerida pela Unimed Brasil, busca incentivar a empatia e a generosidade entre os integrantes da cooperativa.

Os colaboradores utilizaram cartões impressos, numa espécie de "correio gentil", entregues cada qual aos colegas de trabalho escolhidos. O dia ficou mais alegre entre todos, principalmente no atual momento de pandemia e os sorrisos podiam ser percebidos em meio às máscaras de proteção contra o coronavírus (COVID-19).

A colaboradora Isabela Ferro, analista de relacionamento com o cooperado, aproveitou a ação para estreitar ainda mais o afeto que tem pelos colegas, mesmo que em intensidades diferentes. Para ela, o respeito, a atenção e a cordialidade são elementos comuns no dia a dia de trabalho.

"Com esta simples ação, busquei motivar meus colegas, para que eles se sentissem especiais, cada um à sua maneira!", comentou a colaboradora.

Com dito por José Datrino, conhecido como Profeta Gentileza, que escrevia nas pilastras de viadutos na cidade do Rio de Janeiro, que "gentileza gera gentileza", pesquisadores do Instituto Bedari Kindness da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), nos Estado Unidos, dizem que a gentileza é capaz de prolongar a vida de quem a pratica.

"Nossa observação parte do ponto de vista científico. Estamos falando da psicologia, da biologia e das interações sociais positivas", declarou Daniel Fessler, diretor do instituto.

O que você está esperando para ser gentil? Viva a gentileza!