Voltar

Cooperativa homenageia profissionais da Unidade de Atendimento Ambulatorial

Cooperativa homenageia profissionais da Unidade de Atendimento Ambulatorial

Cooperativa homenageia profissionais da Unidade de Atendimento Ambulatorial

13 Agosto 2020

Em quatro meses de atividades da Unidade de Atendimento Ambulatorial para sintomas respiratórios e/ou gripais da Unimed Metropolitana do Agreste foram realizados aproximadamente 3.700 atendimentos a mais de 2 mil beneficiários. E os resultados positivos trouxeram reconhecimento e levaram a diretoria executiva e o setor de Atenção Integral à Saúde a homenagearem os profissionais envolvidos na ação com reconhecimento público na sede da cooperativa, em Arapiraca.

 

No ato, ocorrido nesta quarta-feira (12), foi exibido vídeo feito em homenagem aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais (limpeza, segurança) que atuaram na linha de frente na Unidade Ambulatorial, assim como os colaboradores Unimed que trabalharam na retaguarda com o acompanhamento e identificação dos pacientes. Todos os colaboradores participaram da homenagem com aplausos e momentos de emoção.

 

Fizemos essa homenagem para as pessoas que fizeram esse trabalho diferenciado no combate ao novo coronavírus. Garantimos melhor qualidade para quem precisou de atendimento diante desta pandemia. Todos fizeram um trabalho diferenciado, dedicado. Salvamos vidas. Obrigado”, declarou o presidente da Unimed Metropolitana do Agreste, médico urologista Lenildo Amorim.

 

É muita alegria presenciar este momento. Sabemos da gravidade desta doença. Mas vocês foram prestativos, procuraram atender da melhor forma. Estavam preparados. Isso fez a diferença nos cuidados com os nossos beneficiários”, acrescentou o vice-presidente da cooperativa, médico ginecologista e obstetra Ulisses Pereira.

 

A Unidade Ambulatorial, montada em área exclusiva no Hospital Memorial São Lucas, em Arapiraca, trouxe segurança e apoio durante a fase mais aguda da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Em função da baixa demanda ocasionada pela redução de casos com complicação devido à doença na cidade, como mostram os resultados desses últimos dias apresentados pelos órgãos de saúde, as atividades no local foram encerradas no último dia 7 de agosto e transferidas, para quem precisar, para a rede credenciada Unimed.

 

Mas fique tranquilo. Sua saúde se mantém como prioridade! Havendo necessidade de atendimento, os clientes devem procurar a rede credenciada Unimed, que reúne os melhores serviços de saúde da região”, ressaltou Lenildo Amorim.

 

E de acordo com a gerente de Atenção Integral à Saúde da cooperativa, Janice Barbosa, o acompanhamento dos pacientes deve continuar diante desta nova configuração de atendimento. “Seguimos com o acompanhamento e a orientação aos pacientes através do telemonitoramento”, reforçou. Nestes quatro últimos meses já foram realizados mais de 7,3 mil telemonitoramentos pela equipe de Atenção Integral à Saúde, dirigida pela superintendente da cooperativa, médica alergologista Lúcia França.

 

 

 

Neste momento muito difícil e novo para toda a humanidade, a Unimed Metropolitana do Agreste transformou em resiliência e amor. Eu vi a preocupação no olhar de cada um de vocês nos cuidados com os pacientes. Tivemos alegria com os resultados. Somos gratos a todos vocês que estão juntos conosco, buscando o melhor. Parabéns aos colegas médicos pelo empenho e dedicação”, declarou Lúcia França.

 

Agradeço muito a vocês, a diretoria, ao pessoal que nos apoiou”, reconheceu a médica dermatologista Rubele Marques, que fez parte da equipe de atendimento. “A gente vai continuar essa luta. A gente acreditou, fez e tivemos bons resultados. Eu me sinto agradecida por ter colaborado no combate a esta pandemia”, ressaltou a médica pneumologista Andréa Teófilo, também integrante da equipe que atuou na Unidade Ambulatorial.

 

 

 

    

 

  

 

  


Marcelo Amorim