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Cooperativa reforça Ouvidoria em Programa de Excelência da Unimed do Brasil

Cooperativa reforça Ouvidoria em Programa de Excelência da Unimed do Brasil

Cooperativa reforça Ouvidoria em Programa de Excelência da Unimed do Brasil

6 Outubro 2020

A Unimed Metropolitana do Agreste participa do Programa de Ouvidoria de Excelência desenvolvido pela Unimed do Brasil e com isso deve potencializar este canal de atendimento aos beneficiários. Por meio desta ferramenta, os clientes podem apresentar sugestões, críticas e elogios aos serviços de saúde da cooperativa.

 

O programa, que teve seu Ciclo IV iniciado em agosto de 2019, visa potencializar a visão estratégica das Ouvidorias como ferramenta de apoio a boa governança, além de atender à Resolução Normativa nº 323/13 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, como unidade de segunda instância para atendimento de solicitações, reclamações e sugestões dos beneficiários.

 

A preparação das cooperativas pela Unimed do Brasil foi separada por ciclos, I, II, III e IV. A Metropolitana do Agreste faz parte deste último junta a outras 24 unidades pelo País, o que corresponde a 9% das operadoras do sistema e mais de 1 milhão de beneficiários. Ao todo, 139 Unimeds estão inseridas nas quatro etapas.

 

Ao final da implantação, que deve ocorrer em março de 2021, as Ouvidorias das Unimed são certificadas conforme o desempenho apresentado. A certificação é válida por dois anos.

 

De acordo com a responsável pela Ouvidoria na Metropolitana do Agreste, Joana D´Arc, a ferramenta já foi apresentada para a diretoria e para os colaboradores, que sabem da importância deste canal para a elaboração de planos estratégicos e possíveis melhorias dos serviços de saúde prestados aos beneficiários.

 

Nossa cooperativa tem primado pela excelência no atendimento aos clientes e a Ouvidoria vem reforçar essas ações, que visam o bem-estar e o aperfeiçoamento nos cuidados com a saúde dos beneficiários”, pontua Lenildo Amorim, médico urologista e presidente da Metropolitana do Agreste.