Voltar

Encontro festivo reúne crianças de projetos sociais da Cooperativa

Encontro festivo reúne crianças de projetos sociais da Cooperativa

Encontro festivo reúne crianças de projetos sociais da Cooperativa

Para a Unimed Metropolitana do Agreste, as crianças são bens preciosos da vida que precisam de cuidados, atenção e amor. Vivem para aprender com os bons exemplos e ações. E é isso que elas têm encontrado, ao fazerem parte dos projetos de responsabilidade social realizados pela cooperativa. A prática esportiva e o aprendizado musical estão entre as atividades desenvolvidas semanalmente por meninos e meninas moradores de comunidades de Arapiraca. E para marcar um ano de exercícios e iniciar 2019 com mais união entre eles, nada melhor que uma confraternização com direito a banho de piscina e brincadeiras próprias à idade.

E foi isso que aproximadamente 50 crianças participantes de aulas de judô ofertadas pela Metropolitana do Agreste em parceria com o Instituto Andrade e das aulas de canto-coral e de música promovidas para a turma do Coral Infanto-Juvenil Unimed, puderam fazer, em uma manhã de sol no último sábado do ano. O encontro recreativo, realizado na sede da cooperativa, serviu também para reforçar a socialização entre eles. Acompanhados por adultos, colaboradores Unimed e bombeiros civis atuando como salva-vidas, elas passaram toda uma manhã de diversão, iniciada com um lanche saudável à base de sucos e frutas.

A alegria entre a criançada pôde ser conferida nos sorrisos de cada um dos participantes. Ao final do encontro, lanche reforçado e retorno para casa devidamente acompanhados pelos pais e responsáveis.

Com a socialização entre eles reforçada, após um breve período de férias, todos devem retornar às atividades com as aulas de judô realizadas às quinta-feiras e as de música e canto-coral às segundas-feiras, na sede da Metropolitana do Agreste. Para os integrantes do Coral Unimed também são ofertadas aulas de instrumentos – violão, teclado e carron – a partir da parceria com a Sicredi, que forneceu os aparelhos necessários ao aprendizado.

Por sua atuação voltada à responsabilidade social e à sustentabilidade, a Metropolitana do Agreste tem conquistado há 12 anos seguidos o Selo de Responsabilidade Social, que desde de 2013 passou a Selo de Governança e Sustentabilidade, fornecido pela Fundação Unimed para as cooperativas que se destacam no Brasil com projetos em benefício da sociedade.

Nós sempre nos preocupamos com a parte social e ambiental de forma sustentável e as ações executadas trazem bons resultados. Parte do saldo financeiro da cooperativa tem sido utilizado para o desenvolvimento escolar e cidadão de crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade, o que nos traz muitas alegrias”, pontua o médico urologista Lenildo Amorim, presidente da Cooperativa.

Link para acesso das fotos: https://www.flickr.com/photos/unimedmetro/albums/72157705718120475


Marcelo Amorim