Voltar

Estudantes do "Sou Fera Unimed" chegam à reta final para o Enem

Estudantes do "Sou Fera Unimed" chegam à reta final para o Enem

Estudantes do "Sou Fera Unimed" chegam à reta final para o Enem

1º Novembro 2019

O ano foi de preparação e agora todos estão prontos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nesses próximos dois domingos. Buscam o acesso à universidade. Eles fazem parte do :Sou Fera Unimed", projeto de responsabilidade social da Unimed Metropolitana do Agreste em parceria com o Fismart Curso.

 

Destinado a estudantes de escolas públicas, escolhidos por meio de processo de seleção, o Sou Fera Unimed já conduziu para universidades públicas, como a Ufal , Uneal e Uncisal, mais de 120 estudantes para diversos cursos nas áreas de ciências  humanas, exatas e da saúde. Esta é a 13 edição anual do projeto, idealizado por médicos cooperados e que tem como mentora a médica alergologista Lúcia França. Toda a ação é acompanhada pelo Comitê de Responsabilidade Social da cooperativa, representado na ocasião pelas colaboradoras Ana Luíza e Isabella Ferro.

 

Nessa sexta-feira (01), eles participaram do último encontro do grupo, na sede do Fismat, dois dias antes da realização da primeira etapa das provas do Enem.

 

"Esse grupo a gente pode se orgulhar. Vocês estavam mais focados e unidos. E agora preparados para o Enem. Agradeço de coração a Unimed e a cada um que tem contribuído com esse projeto. Vocês alunos nos deixam a certeza de que vale seguir, tentando colocar mais jovens dentro da universidade", pontuou o professor Milton Carlos, diretor do Fismat, que se disse confiante na aprovação do grupo.

 

Os 13 estudantes selecionados receberam bolsas de estudos e tiveram acompanhamento dos professores do Fismat, psicólogos e da equipe Unimed durante todo este ano.

 

Nesse último encontro, eles ainda participaram de dinâmica com a psicóloga Roberta Barbosa , para expressar as últimas emoções antes do exame nacional, ao mesmo tempo em que trocaram boas energias e desejos de sucesso entre todos.

 

"Confie no que você acredita e lute pelos seus sonhos. Creia no seu potencial. Você é capaz. Tenha fé. Boa prova", este foi o desejo comum entre todos.

 

Na lista de cursos escolhidos pelo grupo estão medicina, direito e psicologia.

 

"Que vocês  levem esse diferencial para a vida de vocês. É  apenas o começo", ressaltou Isabela Ferro. "A gente acompanha esse projeto  há anos e a cada edição é uma emoção poder ver o crescimento de cada participante", reforçou Ana Luíza.

 

Tamanho resultado, o projeto  inspirou colaboradores, médicos  e empresários locais, que reforçaram a ação com a criação do "Sonho Sonhado",  que soma ao Sou Fera Unimed e assim contribuiu para a ampliação das bolsas de estudos destinadas todos os anos aos estudantes do ensino público.

 
    
 
 

Marcelo Amorim