Voltar

Gestores comemoram ações e planejam avanços para 2019

Gestores comemoram ações e planejam avanços para 2019

Gestores comemoram ações e planejam avanços para 2019

A Unimed Metropolitana do Agreste segue atualizada com o uso da tecnologia, para levar melhores serviços de saúde e orientações aos beneficiários. Para isso tem utilizado ferramentas que permitem um contato mais direto na comunicação com os clientes. Semanalmente, gestores da cooperativa, médicos cooperados, colaboradores especializados e integrantes do setor de Promoção e Atenção à Saúde têm promovido transmissões ao vivo pela rede social Facebook, as chamadas 'lives', para a abordagem de diversos temas, incluindo dicas de saúde, abertos à participação dos internautas. Na última transmissão de 2018, a pauta veio com as conquistas deste ano e as perspectivas para 2019.

Na ocasião da live – na tarde desta quinta-feira, 27 – o presidente da Metropolitana do Agreste, médico urologista Lenildo Amorim, destacou a consolidação da Unimed com 51 anos de atividades no País e os mais de 120 mil médicos cooperados em todo o Brasil, o que a torna a maior cooperativa médica do mundo distribuídas em 345 Unimeds, nacionalmente.

Ele também destacou a qualidade do serviços da cooperativa para a sociedade, a credibilidade conquistada, assim como ações de sustentabilidade social e ambiental, projetos voltados para a capacitação e valorização dos funcionários, os planos ofertados à sociedade, a entrada de novos especialistas, entre outros temas e conquistas. A oferta de novos atendimentos clínicos, laboratoriais, clínica de fisioterapia na sede da Metropolitana do Agreste também fez parte dos destaques abordados.

A gerente comercial e de marketing, Josânjela Lemos, lembrou que há aplicativo 'Unimed com Você', desenvolvido pela Unimed do Brasil, que pode ser baixado no aparelho de celular e utilizado para a busca de informações sobre médicos cooperados, endereços e contatos de consultórios, clínicas, laboratórios. Para utilizá-lo, basta colocar o número do cartão de usuário e ter acesso ao conteúdo.

Entre os canais de comunicação, destaques para o site http://www.unimedmetropolitana.com, telefone do call center 0800 94 1187, atendimento presencial na sede, telefone fixo (82) 3521-9400 e setor de ouvidoria, este último como canal específico caso a demanda tenha deixado do ser resolvida.

Josânjela Lemos enalteceu ainda a importância da conquista há 12 anos seguidos pela cooperativa do Selo de Responsabilidade Social, concedido pela Unimed do Brasil e em 2013 se tornou Selo de Governança e Sustentabilidade. Para conquistá-lo e mantê-lo por anos seguidos, a Metropolitana do Agreste tem executado projetos voltados para a comunidade com o envolvimento de médicos cooperados e colaboradores e da sociedade. Na lista das ações constam o projeto “Sou Fera Unimed”, realizado em parceria com Fismat Curso e que tem conduzido anualmente estudantes de escolas públicas para a universidade; o Coral Infanto Juvenil com as aulas de música promovidas com apoio Sicred Alagoas; as aulas de karatê e judô com instituições locais à oferta de vagas para crianças e adolescentes; a campanha Eu Ajudo na Lata; o projeto Viver Feliz na Perucaba, entre outras realizações anuais.

“Nós sempre nos preocupamos com a parte social e ambiental de forma sustentável e as ações executadas trazem bons resultados. Parte do saldo financeiro da cooperativa tem sido utilizado para o desenvolvimento escolar, esportivo, cultural e ambiental e ações com crianças, jovens, adultos e idosos da comunidade, o que nos traz muitas alegrias”, reforçou Lenildo Amorim.

A conquista pela Unimed do Prêmio Top of Mind, realizado pelo Datafolha para identificar as marcas mais lembradas pelos brasileiros, também mereceu destaque na transmissão. A premiação existe há 29 anos e pelo 26º ano seguido a cooperativa lidera com folga entre as empresas prestadoras de serviços de saúde no Brasil.

“Quando se fala em plano de saúde, em saúde complementar, a Unimed lidera bem a frente da segunda colocada na lembrança do consumidor”, pontuou o presidente da cooperativa.

O foco nas ações promovidas, a qualidade do atendimento e dos serviços, a entrada de novos médicos especialistas em ginecologia, ortopedia, obstetrícia de alto risco e outras atividades da medicina foram apresentadas como reforços ao resultado da credibilidade da Metropolitana do Agreste entre a população.

“A gente pensa na medicina, contamos com os melhores especialistas associados e as pessoas acreditam no que a gente faz, porque fazemos com responsabilidade e qualidade”, reforçou Lenildo Amorim, que assegurou novos avanços para 2019 como a chegada de novos médicos especialistas e a ampliação de serviços aos beneficiários a partir do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) da cooperativa.

A implantação de novos modelos de atendimento, em destaque o nosso Plano Personal, ofertados com o Plano Empresarial, tem conquistado novos clientes, principalmente entre micro e pequenas empresas, a partir da visão dos gestores, que veem nos serviços da cooperativa o melhor caminho para prevenir e cuidar da saúde de funcionários, como mostrado na transmissão semanal. Josângela Lemos informou que a partir de três pessoas já se pode ter acesso aos benefícios do Plano Empresarial Unimed Metropolitana do Agreste. Para mais informações, basta entrar em contato através dos canais de comunicação da cooperativa.

A proximidade ofertada aos beneficiários para atendimento com enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, à prática de atividades físicas, orientações sobre alimentação saudável, entre outras atividades desenvolvidas pela equipe de profissionais do Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde, também esteve entre os temas abordados pelos participantes da live, que além do presidente Lenildo Amorim e da gerente Josânjela Lemos, ainda reuniu a coordenadora de Recursos Humanos, Cláudia Tenório; Diogo Oliveira - coordenador do Atendimento; Ianara Dantas - Enfermeira e Elielson Ferreira - Analista de Tecnologia.

   

 


Marcelo Amorim