Voltar

Programa de Medicina Preventiva lança atividades anuais com beneficiários

Programa de Medicina Preventiva lança atividades anuais com beneficiários

Programa de Medicina Preventiva lança atividades anuais com beneficiários

Beneficiários do Programa de Medicina Preventiva Viver Bem da Unimed Metropolitana do Agreste contam anualmente com diversas atividades para cuidarem da saúde. As ações incluem acompanhamento com equipe de profissionais qualificados, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeuta e educador físico, além de dicas de saúde, prática de exercícios físicos, oficinas de relaxamento, entre outras.

Para dar início a mais um ano voltado para o próprio bem-estar e à prevenção de problemas com a saúde, mais de uma centena de usuários dos projetos do Viver Bem, notadamente portadores de diabetes e pressão alta, participaram neste começo de fevereiro de um café de boas vindas na sede da cooperativa, em Arapiraca.

Na ocasião, eles puderem participar do momento “Converse com seu médico”, quando tiraram dúvidas sobre questões relacionadas à própria saúde, além de terem coletado pela equipe de Medicina Preventiva indicadores sobre a própria condição física e realizado exames no local. Para isso, a cooperativa disponibilizou dois laboratórios, LabMendes e Nossa Senhora de Fátima.

No encontro, os médicos cardiologista Luciano Santos e endocrinologista Ielson Vital de Oliveira e a médica de família Ana Maria Pessoa, atenderam os beneficiários com informações sobre diversos temas relacionados aos cuidados com a saúde. A médica alergologista e superintendente da cooperativa, Lúcia França, também participou do café e deu as boas vindas a todos. Ela destacou a importância da prática de atividades físicas, alimentação equilibrada e participação nas ações do programa como meios para a garantia de uma melhor qualidade de vida.

Eu vejo que é uma ação muito positiva para nós, nos incentivando a cuidar da nossa saúde e do bem-estar físico e mental. Essas ações nos fazem crescer em conhecimento, para termos uma melhor qualidade de vida. Cada café da manhã como este é uma nova experiência, um leque novo que se abre, para iniciarmos mais um novo ano, uma nova etapa de vida”, declarou Rita de Cássia Carvalho Lima, beneficiária Unimed há mais de 10 anos de que participante do Viver Bem.

No encontro, a médica da família que compõe a equipe de Medicina Preventiva da Metropolitana do Agreste ainda desenvolveu atividades específicas, voltadas para os idosos. Mais de 400 beneficiários foram convidados e os que puderam comparecer, tiveram mais um momento de aprendizado e cuidados com o corpo e a mente”, ressaltou a nutricionista Renata Medeiros, coordenadora do programa.

Link das fotos do evento: http://unimed.me/1007lD

 


Marcelo Amorim