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Usuários Personal confirmam satisfação com serviços do plano

Para garantir melhor eficiência e qualidade no atendimento, o Setor de Atenção Integral à Saúde da Unimed Metropolitana do Agreste tem buscado respostas diretamente com os beneficiários. E, desta vez, a avaliação chegou aos usuários do Plano Personal Empresarial. Pesquisa de satisfação confirma que o nível de satisfação está dentro do objetivo traçado com este novo modelo de atendimento, efetuado através do sistema de Atenção Primária à Saúde (APS). No quesito atendimento médico, o índice chega a praticamente 100%,  o que demonstra a excelência da atuação por parte dos profissionais cooperados.

Para compor o resultado da pesquisa, foram entrevistados mais de 200 beneficiários do plano, que deram notas de 1 a 5, entre muito insatisfeito e muito satisfeito, respectivamente, para questões relacionadas ao atendimento na recepção da Unidade Personal; atendimento com médico da família e médico especialista; atendimento da equipe multidisciplinar de saúde e atendimento laboratorial.

O questionário apresentado teve como objetivo identificar o grau de satisfação dos beneficiários, quanto ao atendimento prestado aos usuários Personal pela equipe médica e de atendentes. Através dos resultados obtidos, o setor de Atenção Integral à Saúde deve desenvolver ainda mais estratégias de melhorias, à garantia de uma melhor eficiência e qualidade no serviço prestado. As entrevistas foram realizadas no período de 20 de abril a 30 de maio deste ano.

Em todos os itens consultados, as pontuações ultrapassaram os 90% para satisfeito e muito satisfeito com destaque para o atendimento médico, que alcançou praticamente os 100%. O Plano Personal Empresarial da Metropolitana do Agreste comemorou um ano de implantação pela cooperativa, no último dia 19 de junho e comprovou com a pesquisa de satisfação o sucesso no atendimento prestado aos clientes Unimed.