Voltar

Kamila Gomes Martins

Kamila Gomes Martins

Mãe da Sara

Kamila Gomes Martins

Mãe da Sara

"Tive uma experiência surpreendente!

Cheguei na Unimed às 12h30, onde fui encaminhada para o Drº Watson e a enfermeira Lubieska. Já cheguei falando com eles que queria o parto cesárea e ponto final. Discordei de imediato o parto normal.

Meu esposo (Lucas) pediu para me acalmar. E com isso o médico começou a me explicar a diferença dos tipos de partos e o porque da minha escolha.

A partir daí, fui me encorajando a mudar de ideia. Confesso que a orientação dos profissionais foi um incentivo muito grande na tomada da minha decisão. Meu esposo esteve do meu lado em todos os momentos, me dando força. Com isso, resolvi tentar fazer o parto normal. Estava com 39 semanas e 6 dias. Minha filha (Sara), de acordo com a ultrassom, estava aproximadamente com 3.400Kg e 52 cm.

O Drº Watson me disse que já estava com 3 para 4 cm de dilatação. E as dores só aumentavam. O médico, a enfermeira e meu esposo ficaram comigo o tempo todo. Fui encaminhada para uma sala ao lado da sala de parto. Lá fiquei por volta de uma hora, onde o médico colocou música para relaxar e enquanto estava debaixo da água quente.

Logo após, o médico foi me avaliar e já estava com 10 cm de dilatação, fomos para a sala de parto. O procedimento foi tão rápido, que não precisei de analgesia e de nenhum corte.

Assim que o médico viu o cabelinho da Sara, eu senti a última contração forte. E a Sara veio ao mundo como um sabão escorregando na mão. Pegou todos de surpresa, o médico, a equipe, o papai e a mamãe.

Foi um parto lindo, emocionante e muito rápido. E com certeza faria tudo de novo.

Agradeço imensamente ao Drº Watson e a enfermeira Lubieska, pelos grandes profissionais que vocês são. Agradeço, também, ao meu esposo Lucas, que não me deixou só em nenhum momento, participou em tudo e até cortou o cordão umbilical.

A todos da equipe da Unimed meu muito obrigada!

Obrigada Deus!"

 


Parto Normal - 04/06/19