Voltar

Pariciana Soares de Oliveira

Pariciana Soares de Oliveira

Mãe da Ana Alice

Pariciana Soares de Oliveira

Mãe da Ana Alice

"Hoje eu vim contar a minha experiência da minha vida: a 5ª gestação. Já tenho 4 filhos e todos foram de parto normal. E nessa 5ª gestação a experiência do parto foi inesquecível.

A minha bolsa rompeu por volta da 1:00 hora da madrugada. Cheguei ao Hospital Unimed por volta das 2:00 horas e logo fui atendida por uma médica e uma enfermeira maravilhosas, porém não me lembro os nomes no momento.  Elas me examinaram e viu que a bolsa realmente tinha rompida e que eu estava apenas com 1 cm de dilatação. Fiquei apavorada, pois nos outros partos, sempre cheguei ao Hospital com uma dilatação superior.

Pronto, fiquei doida e com muito medo. Cheguei até a falar que ia querer uma cesariana. Mas, a médica com toda delicadeza me convenceu que a cesárea não era a melhor opção. Então, ela me internou e me colocou no quarto, para que eu pudesse descansar e nas próximas horas começar os procedimentos para o parto normal.

Então, conheci o médico e uma equipe maravilhosa. Dr. Watson Viana, um anjo que o Senhor colocou na minha vida nessa hora. Eu estava com 37 semanas e 3 dias. Ele fez o toque e o quadro só evolui para 3 cm de dilatação porém, nesse meio tempo a equipe toda hora chegava até mim e me dava aquela força.

O Dr. Watson muito brincalhão me passou uma segurança incrível, um ambiente agradável, profissionais qualificados, abençoados e claro humanos. Então, o doutor resolveu me colocar no soro, pois minha princesa tinha que nascer. E a bolsa já tinha se rompida há algumas horas. Daí, comecei a sentir as dores...

Só que com um médico, além de brincalhão, super carinhoso e uma equipe ótima, eu comecei a fazer brincadeiras com as minhas dores. Fiz exercícios, fui para a bola e tentei relaxar. Mas, os sentimentos começaram a ficar misturados. Sentia raiva e ao mesmo tempo gratidão. Queria chorar, mas tinha a certeza que eu estava segura com aquela equipe. E foi isso, que me ajudou muito. Enfim, quando cheguei nos 7 cm de dilatação o doutor falou vamos para a banheira e lá vamos fazer o seu parto. Já estava com muita dor e queria que tudo acabasse rápido para ver a minha princesa.

Todos estavam torcendo por mim. Eu via o brilho no olhar da equipe. As dores foram aumentando e o doutor me monitorava a todo momento e me apoiava. Veio aquela força, aquela dor, todo mundo ansioso naquela sala, pois seria um parto incrível e aí .... Ana Alice nasceu! Nasceu na banheira rodeada de pessoas que torceram pela gente. Eu mega feliz e agradecida. Não levei nenhum ponto, sem corte, nada. O verdadeiro parto normal e uma experiência incrível.

Obrigada Dr. Watson Viana e toda a equipe!"


Parto Normal - 08/08/2019