Voltar

Eduarda Maria da Silva Marchiori

Eduarda Maria da Silva Marchiori

Mãe da Helena e da Heloisa

Eduarda Maria da Silva Marchiori

Mãe da Helena e da Heloisa

" Meu parto ocorreu no dia 15 de outubro de 2019. Era uma consulta de pré-natal, quando a minha obstetra em avaliação detectou que eu estava com 2 para 3 cm de dilatação e eu absolutamente não estava sentido nada.

Voltando um pouco na minha gravidez....

Era uma gravidez de alto risco por ser portadora de trombofilia. Tive um excelente acompanhamento com  minha querida obstetra Dra. Karina Quezada Migliali, que não mediu esforços para que tivesse uma gravidez tranquila e foi isso que aconteceu do início até o dia do meu parto sem nenhuma intercorrência. Foi do jeito que toda mulher sonha quando descobre que está grávida. Ah, esqueci de mencionar que eu estava grávida de gêmeos, ou melhor, das minhas duas joias raras: Helena e Heloisa.

Voltando ao parto, ao constatar que eu estava entrando em trabalho de parto, a Dra. Karina resolveu tudo para que minhas princesas pudessem nascer bem. Me encaminhou ao hospital para internação, onde fui muito bem tratada e acolhida por todos.

Por ser uma grávida trombofílica e em uso de enoxaparina tinha que ser tudo planejado, para que tudo ocorresse bem e sem intercorrência. E foi assim que aconteceu. Meu parto tinha que ser realizado 12 horas após à administração da medicação, para não ter perigo nenhum.

Eu estava grávida de 35 semanas e 5 dias, como era uma gestação gemelar, já era esperado que o parto antecipasse.

Esperei dar o horário para a realização da cesariana, que foi o método escolhido por ser uma gestação gemelar e com uma das bebês pélvica. Eu já tive um parto cesariana mais ou menos há 1 anos e 9 meses, e um mal passado obstétrico por problemas da trombofolia.

Enfim, quando foi às 18h32 nascia minha princesa Helena e às 18h33 minha princesa Heloisa. Foram recebidas por uma equipe linda e graças a Deus apesar de serem prematuras, não necessitaram de UTIN e foram direto para o quarto comigo, onde permaneceram sobe os cuidados da equipe de enfermagem do hospital, sempre com todo cuidado e zelo.

Não posso deixar de agradecer a Dra. Karina que foi um anjo em forma de médica, que apareceu em minha vida, que não mediu esforços, desde a minha primeira consulta em seu consultório quando decidi dar seguimento ao meu sonho de ser mãe até a chegada delas em meus braços.

E o mimo com os laços cor de rosa na tocas, dando todo o charme, só tenho que agradecer a toda equipe que realizou esse momento ser mágico e com uma cesariana humanizada."


Parto cesárea - 15/10/2019