Voltar

Franciele Pereira Perim

Franciele Pereira Perim

Mãe do Hiago

Franciele Pereira Perim

Mãe do Hiago

"Em toda a minha gestação já vinha me preparando fisicamente e psicologicamente para ter o parto normal. Pois, sempre escutei relatos que seria uma dor muito insuportável e que teria que ser forte nas horas das contrações e na hora do parto. E assim foi durante os 9 meses.

Então quando chegou o dia tão esperado para conhecer o amor da minha vida, minha bolsa estourou mas não senti as contrações. O médico Dr. Jayme conversou comigo para entrarmos com soro para ajudar na dilatação e vir as tão temidas contrações, mas, também, me deixou a vontade para pedir analgesia caso sentisse muito dor.

Fui para sala de parto, por sinal muito boa, me sentir muito a vontade. Fui acompanhada a todo momento pelas enfermeiras, principalmente, pela enfermeira Lubieska que esteve comigo até momento do parto. Tive acompanhamento da fisioterapeuta para fazer os exercícios para ajudar na dilatação. Esses exercícios foram essenciais para minha dilatação que aconteceu muito rápido.

Com o passar das horas as contrações foram aumentando e era uma dor muito forte, tentei aguentar até na hora do parto, mas não estava aguentando mais, então pedi analgesia. Com isso, parei de sentir a dor das contrações, mas sentia a todo momento as contrações na barriga.

Na hora do parto, por não está sentindo dor, não tinha força suficiente para trazer o meu príncipe ao mundo. Então, tive auxílio do Dr. Jayme que me ajudou a fazer a força que eu precisava e conseguir dá a luz ao meu bebê.

Eu só tenho que agradecer imensamente a equipe que esteve comigo e me acompanhou a todo momento. Foi essencial a ajuda de cada um.

Quem estiver esperando o seu bebê e sonha em ter o parto normal, assim como eu, aconselho a estar fazendo o acompanhamento e palestras que a Unimed tem. Eu, infelizmente, não pude ir, mas vocês já começaram a ter noção de como será o parto.

O meu foi excelente. Muito obrigada equipe Unimed!"


Parto Normal - 11/04/2019