Voltar

Dia do Colaborador Unimed

Dia do Colaborador Unimed

Dia do Colaborador Unimed

29 Maio 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 04 de maio, foi realizada a palestra com o tema “Mudanças para uma vida com mais Qualidade” pela psicóloga Letícia Magalhães. Os colaboradores tiveram a oportunidade de, previamente, mandar sugestões de assuntos a serem tratados durante a palestra por meio de formulário disponibilizado na Intranet.

Letícia começou a palestra de forma dinâmica, pedindo para que cada colaborador se apresentasse. Logo após, ela apresentou previamente o que era o dia do trabalhador e os diferentes tipos de personalidades. Houve também outra dinâmica de autoconhecimento que propunha que cada colaborador listasse qualidades e defeitos dos próprios, promovendo interação entre eles.

Assim, ela introduziu os principais transtornos mentais que o ambiente de trabalho pode causar nos trabalhadores, dentre eles a depressão, diferentes tipos de ansiedade, estresse, síndrome de burnout e, por fim, dicas de como evitar e como curar esses transtornos.

O colaborador Cláudio Costa elogiou a palestra e a ação da Unimed São João del Rei: “Fiquei motivado para mudar as minhas ações, afinal, reavivar a força positiva que deve caracterizar o trabalho é muito importante. Nós podemos ser mais unidos e trabalhar com técnicas mais confiantes para usá-las no dia a dia e garantir a satisfação almejada. A palestra foi conduzida de forma extremamente competente. Parabéns à profissional Letícia Magalhães e à comissão organizadora do programa”.

“Fiquei muito satisfeita com a iniciativa da Unimed em orientar seus colaboradores quanto a necessidade de termos a mente clara e lúcida para realização de nossas tarefas, tanto na vida profissional quanto pessoal. Achei a palestra da psicóloga Letícia bastante edificante, principalmente na parte em que ela falou que é de extrema importância não deixarmos pendências em nossa vida, que seja o que for é necessário resolvermos sempre que possível, não deixando acumular, para evitarmos estresse, ansiedade e possível depressão”, afirmou  a colaboradora Ana Maria.