Voltar

II Seminário de Mercado - Depoimentos

II Seminário de Mercado - Depoimentos

II Seminário de Mercado - Depoimentos

28 Maio 2018

 

“Achei o evento ótimo, com assuntos muito relevantes sobre o nosso mercado e uma palestrante com excelente domínio sobre o assunto. A Federação apresentou um levantamento de dados muito importante para as Singulares e, além disso, as atividades de grupo permitiram uma ótima troca de experiência entre os participantes, com as ideias fluindo da forma que a gente menos espera. As dinâmicas permitiram uma ótima reflexão no que fazemos no dia a dia, especialmente no que se refere a como tratamos nosso cliente. Ficou claro que precisamos aprimorar isso todos os dias”.

Laércio Viana — Unimed Divinópolis

 

“De modo geral, as atividades realizadas durante o evento nos fazem refletir sobre o atual momento pelo qual passamos e tentar encontrarmos caminhos para os problemas que enfrentamos. Um aspecto que precisa ser observado é o que cliente espera do seu plano de saúde e que precisamos levar mais soluções ao cliente, de forma ágil, simples e objetiva. O Sistema Unimed precisa encontrar soluções tecnológicas rápidas e com praticidade, a fim de demonstrar ao cliente que nós estamos evoluindo conforme as condições de mercado. Além disso, ficou claro que o mercado está cada vez mais competitivo e que as empresas não conseguem absorver os reajustes contratuais. Então, se não encontrarmos alternativas e propor soluções, perderemos clientes empresariais”.

Luís Fernando Silveira Pinto — Unimed Varginha

 

“Achei o formato do evento de extrema importância para o Sistema Unimed, permitindo a troca de experiência entre gestores e dirigentes. O conteúdo apresentado nos fez repensar as estratégias de vendas e ações para trabalhar frente à concorrência. As atividades nos permitiram a troca de experiências e a importância de conhecer melhor nosso cliente, a necessidade de atender às expectativas dele, é “entender para atender”. A dinâmica adotada, com grupos heterogêneos compostos por dirigentes de Singulares de portes variados e técnicos da Federação e das Singulares, proporcionou u dia de muito trabalho, com grandes ensinamentos. As atividades foram uma oportunidade de aperfeiçoamento e de traçarmos estratégias visando à sustentabilidade da cooperativa”.

Maria de Fátima Ferreira Maia — Unimed Barbacena