Voltar

Ações da Unimed Missões/RS estimulam hábitos saudáveis e o combate à Dengue

Ações da Unimed Missões/RS estimulam hábitos saudáveis e o combate à Dengue

Ações da Unimed Missões/RS estimulam hábitos saudáveis e o combate à Dengue

16 Abril 2019

Com o propósito de cuidar das pessoas, o Sistema Unimed instituiu abril como o Mês Unimed em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A Unimed Missões/RS empenhou-se em promover algumas iniciativas que estimulam o cuidado com a saúde, a mudança de hábitos e a prevenção contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue.

O time de Responsabilidade Socioambiental realizou uma ação de entrega de maçãs embaladas aos colaboradores e a visita do mosquito da Dengue em todos os setores da cooperativa sobre os cuidados necessários no dia a dia para combater a Dengue, como uso de repelentes, não acumular água, colocar areia nos vasos de flores, desinfetar os ralos, entre outros. Com o mesmo propósito, foram visitadas as empresas Fundimisa, URI, Solution, Redemaq e Pippi Pneus.

Na última semana, foi a vez do grupo De Bem com a Vida/Prevenção de Quedas, voltado a idosos que foram vítimas de quedas, receber a visita do mosquito. Em um encontro descontraído, eles receberam dicas de cuidados com a saúde e informações sobre a Dengue. Durante a 19ª edição da Fenamilho Internacional o mosquito também estará presente para conscientizar a comunidade local, além de outras ações relacionadas à importância de aderir a hábitos saudáveis no dia a dia.

“Estamos aproveitando o Mês Unimed para estimular uma atenção maior à saúde, como atitudes simples do dia a dia que são tão importantes para o combate de doenças. Santo Ângelo está com dez casos de Dengue confirmados e existe uma necessidade de tomar cuidados durante todo o ano, não apenas no verão, quando a velocidade de reprodução do Aedes Aegypti é ampliada”, salienta a coordenadora do time de Responsabilidade Socioambiental, enfermeira Liliane Wilchen.

As ações relacionadas ao mês Unimed estão alinhadas ao Mude 1 Hábito, campanha que visa encorajar as pessoas a adotarem práticas de vida mais saudáveis por meio de pequenas mudanças no cotidiano.

 


Marília Munareto

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: