Voltar

Cooperativa Unimed Missões/RS estimula comunidade a largar o vício do cigarro

Cooperativa Unimed Missões/RS estimula comunidade a largar o vício do cigarro

Cooperativa Unimed Missões/RS estimula comunidade a largar o vício do cigarro

10 Junho 2019

O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a principal causa de morte evitável, responsável pelo desenvolvimento de aproximadamente 50 doenças, incluindo o câncer. Estima-se que 4,9 milhões de pessoas morrem todos os anos em decorrência do cigarro, que contém cerca de 4.720 substâncias toxicas.

Com a promoção à saúde entre seus valores e princípios, a Unimed Missões/RS realizou, de 3 a 7 de junho, mais uma edição do Encontro Antitabagismo, na sede da cooperativa. Entre os temas que foram abordados através de palestras e troca de experiências, estiveram “Tabagismo como dependência”, “Lesões na boca”, “O efeito do cigarro no aparelho digestivo”, “Fumo e doenças cardiovasculares” e “Tabagismo e doenças respiratórias.

“O Encontro Antitabagismo busca sensibilizar os participantes sobre os riscos que o cigarro traz para a saúde e para quem convive com a pessoa, além dos benefícios de parar de fumar para garantir mais a saúde e qualidade de vida”, salienta o presidente da Unimed Missões/RS, Dr. Roberto Valandro Bellinaso. 

Em novembro, será realizada mais uma edição do Encontro Antitabagismo. Toda a comunidade pode participar, gratuitamente, independentemente de ser ou não cliente Unimed Missões/RS. As inscrições serão previamente divulgadas.


Marília Munareto

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: