Voltar

Equipe de médicos conduz cirurgia de grande porte no Hospital Regional Unimed Missões

Equipe de médicos conduz cirurgia de grande porte no Hospital Regional Unimed Missões

Equipe de médicos conduz cirurgia de grande porte no Hospital Regional Unimed Missões

2 Julho 2020

Há algumas semanas, o santo-angelense Nelson Seidler sentiu dores na coluna dorsal que o fizeram perder as forças e ficar sem condições de caminhar. Após consulta e diagnóstico com o médico ortopedista, Dr. Miguel de Souza Junior, ele foi encaminhado a um procedimento de artrodese da coluna torácica.

A cirurgia de grande porte, inédita no Hospital Regional Unimed Missões, foi conduzida por uma equipe composta pelos médicos Dr. Jean Almeida de Souza, ortopedista; Dr. Matheus Brunet, neurocirurgião; Miguel de Souza Junior, traumatologista; Dr. Vanderlei Sartori, cirurgião de coluna; e Fernando Giacomini, neurologista.

O procedimento de artrodese da coluna torácica é um método de tratamento cirúrgico das doenças da coluna vertebral que causam instabilidade. No caso do senhor Nelson, foi decorrente de um tumor ósseo com compressão medular associada com vertebroplastia. “Precisamos destacar o trabalho realizado por uma equipe multiprofissional, em que as decisões foram tomadas em conjunto para que o resultado fosse o melhor possível. Contamos com o auxílio de médicos cooperados da Unimed Missões/RS e outros não, como o Dr. Fernando Giacomini, que veio de Passo Fundo, para nos auxiliar com o potencial evocado, garantindo a informação precisa do status neurológico durante a cirurgia”, salienta o médico ortopedista, Dr. Jean Almeida de Souza.

Ainda em fase de recuperação, o senhor Nelson se mostra feliz e grato pelo resultado do procedimento. “Destaco o aspecto humano que percebi entre os médicos desde o início no pré-operatório, além da ótima relação médico-paciente. No Hospital, fui muito bem atendido pela equipe do laboratório, técnicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Sou usuário da Unimed Missões/RS há anos e estou muito agradecido não só pelo atendimento e resultado da cirurgia, mas pelas excelentes instalações e os equipamentos os quais tive a minha disposição quando mais precisei”.

A Unimed Missões/RS espera que o senhor Nelson tenha uma excelente recuperação e deseja, através da força de trabalho de seus médicos cooperados, colaboradores e prestadores, seguir cumprindo seu propósito de zelar pela saúde das pessoas.


Marília Munareto

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: