Voltar

Médicos cooperados investem na ampliação do Hospital Regional Unimed Missões

Médicos cooperados investem na ampliação do Hospital Regional Unimed Missões

Médicos cooperados investem na ampliação do Hospital Regional Unimed Missões

29 Agosto 2019

Projeto de ampliação do Hospital Regional Unimed Missões

Na última segunda-feira (26/08), a Unimed Missões/RS apresentou para imprensa, entidades e autoridades, proposta de ampliação e modernização do Hospital Regional Unimed Missões e Sede da Cooperativa.

Os médicos cooperados investirão, nos próximos três anos, aproximadamente R$20 milhões no projeto Design do Futuro, que visa dar suporte aos profissionais para a disponibilização de um atendimento humanizado e de qualidade ao cliente.  A nova estrutura do Hospital terá entrada pela Rua Marechal Floriano e ampliação em mais de 3.480m², centralizando o atendimento ao cliente, melhorando a mobilidade interna e possibilitando a oferta de novos serviços. O investimento contemplará uma sala exclusiva para os pacientes em pré-operatório, hoje acolhidos no Pronto Atendimento. Dessa forma, os pacientes terão maior privacidade, segurança e agilidade, além de aliviar o fluxo do Pronto Atendimento de Urgência e Emergência.

Com o projeto, haverá uma nova e mais ampla Central para Esterilização de Materiais (CME), responsável por garantir uma maior segurança ao paciente. Também será investido na capacitação dos profissionais, buscando melhorar os processos e o atendimento; e em novas tecnologias, assegurando o acesso dos clientes a procedimentos de qualidade e alta complexidade. Será realizada, ainda, a construção de uma usina fotovoltaica, que possibilitará que a cooperativa seja autossuficiente em energia limpa.

“Toda essa reestruturação trará riqueza para Santo Ângelo, já que todo o material e recursos utilizados para as obras serão locais, gerando também novos empregos. Junto a consultoria da L+M, estamos buscando investir em nossos serviços próprios para que a comunidade possa resolver suas necessidades sem precisar sair da região. Acreditamos nesse projeto e que Santo Ângelo pode se tornar um polo de referência para a saúde”, ressaltou o presidente da cooperativa, Dr. Roberto Valandro Bellinaso, durante seu pronunciamento.


Marília Munareto

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: