Voltar

Programa Antitabagismo: Unimed Missões/RS estimula o abandono do cigarro

Programa Antitabagismo: Unimed Missões/RS estimula o abandono do cigarro

Programa Antitabagismo: Unimed Missões/RS estimula o abandono do cigarro

9 Março 2020

Oferecer estímulos para hábitos de vida mais saudáveis. Com esse objetivo, a área de Atenção à Saúde da Unimed Missões/RS reestruturou seu programa Antitabagismo, voltado a tabagistas colaboradores ou beneficiários do plano de saúde Unimed Missões/RS Pré-Pagamento.

Agora quem tem o desejo de parar de fumar e ter uma melhora na qualidade de vida conta com assistência individual pelo período de um ano. Conforme a gestora da Atenção à Saúde, enfermeira Daniely Azevedo, “o tratamento é composto por avaliação do estado de saúde, terapia medicamentosa, exames complementares e acompanhamento interdisciplinar constituído por profissionais de psicologia, enfermagem, medicina, fisioterapia e nutrição”.

Os participantes também têm acesso a dois eventos semestrais em grupo que visam informar e alertar contra os perigos do cigarro, incentivando as pessoas a tornarem-se protagonistas na ação do abandono da dependência.

As atividades são realizadas em Santo Ângelo e sem custos para os clientes Unimed Missões/RS. “É fundamental que participante se comprometa a seguir as orientações fornecidas. Ressaltamos que este serviço não substitui o acompanhamento do médico assistente de preferência do cliente. Nosso objetivo é de atuar em conjunto para aumentar as chances de sucesso no tratamento”, acrescenta Daniely.

Informações pelo telefone (55) 3313 0551, pelo WhatsApp (55) 9998 3237 ou pelo e-mail atencao_saude@unimedmissoes.com.br.


Mar´´ilia Munareto

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: