Voltar

Unimed Missões/RS está engajada à campanha Outubro Rosa

Unimed Missões/RS está engajada à campanha Outubro Rosa

Unimed Missões/RS está engajada à campanha Outubro Rosa

4 Outubro 2019

Todos os anos a cooperativa Unimed Missões/RS adere à campanha Outubro Rosa, que visa estimular a prevenção do câncer de mama e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Hoje, são diversos os recursos tecnológicos que ajudam no reconhecimento da doença. Os exames preventivos podem diminuir em até 25% dos casos de morte relacionados ao câncer de mama. Durante o mês de outubro, o Serviço de Diagnóstico por Imagem da Unimed Missões/RS recebe decoração especial, visando recepcionar as clientes que aproveitam o mês para fazer seus exames. O setor disponibiliza de mamografia, ecografia mamária e ressonância de mama, exames que se complementam e são capazes de identificar alterações na área da mama.

No primeiro dia do mês, os colaboradores da cooperativa trabalharam usando a cor rosa, também em apoio à campanha Outubro Rosa. Outras ações estão sendo realizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e área de Atenção à Saúde. Uma delas foi a palestra com o médico radiologista, Dr. José Hermes Ribas do Nascimento, voltada aos colaboradores, com o tema Incentivo à Prevenção do Câncer de Mama. Ainda foi realizado o evento “Valorize a mulher que você é”, que abriu espaço para o cuidado das colaboradoras com a saúde e bem-estar, contando com a presença de profissionais de diversas especialidades e instituições.

“A campanha Outubro Rosa é uma oportunidade de, como cooperativa de saúde, ressaltarmos a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de informar sobre a necessidade do autoexame e dos exames de Diagóstico por Imagem. São eles que permitem que, mesmo com a confirmação do câncer, existam maiores chances de cura e de garantir um tratamento de qualidade”, destaca o presidente da Unimed Missões/RS, Dr. Roberto Valandro Bellinaso.

Durante todo o mês, os prédios da cooperativa estão iluminados com a cor rosa, em alusão e homenagem ao movimento.

 


Marília Munareto

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: