Voltar

Cooperativa Unimed Missões/RS é Acreditada pela ANS

Cooperativa Unimed Missões/RS é Acreditada pela ANS

Cooperativa Unimed Missões/RS é Acreditada pela ANS

21 Novembro 2018

A missão de oferecer soluções com qualidade ao cliente foi a motivação da Unimed Missões/RS na busca por mais um importante reconhecimento como operadora de plano de saúde. Nessa semana, foi oficializado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o resultado da auditoria realizada no mês de setembro, concedendo à cooperativa o certificado de acreditação no Programa de Acreditação de Operadoras de Plano de Saúde. Com requisitos instituídos pela Resolução Normativa – RN 277, a Unimed Missões/RS faz parte agora de um seleto grupo de cooperativas que possui essa certificação.

Através do Programa, a ANS busca incentivar melhoria continuada na qualidade assistencial da saúde suplementar. Para isso, a norma estabelece 147 requisitos que representam a operadora como um todo, agrupados em sete dimensões: Programa de melhoria da qualidade – PMQ; Dinâmica da Qualidade de Desempenho de rede Prestadora; Sistemáticas de Gerenciamento das Ações dos Serviços da Saúde; Satisfação dos Beneficiários; Programas de Gerenciamento de Doenças de Promoção da Saúde; Estrutura e Operação; e Gestão.

O processo de certificação foi realizado em setembro pela empresa A4 Quality Services – Auditoria e Certificação Ltda., que tem sede no Rio de Janeiro e é credenciada à ANS. Do total de 147 requisitos, a cooperativa pontuou com nota máxima em 80% deles. A certificação alcançada pela cooperativa tem validade de três anos, a contar a partir do dia 04 de outubro de 2018.

“Mais do que o reconhecimento da qualidade do serviço prestado aos beneficiários, a Acreditação é a oportunidade de identificarmos a necessidade de melhorias para o futuro. Agradecemos a dedicação, a mobilização e o empenho de todos os colaboradores, que se envolveram e foram essenciais para essa conquista”, destaca o Presidente da Unimed Missões/RS, Dr. Roberto Valandro Bellinaso.

Das mais de mil operadoras do Brasil, apenas 42 haviam alcançado o certificado de acreditação até agora. No Rio Grande do Sul, do total de 27 Unimeds, a Unimed Missões/RS é a décima a obter o reconhecimento.

 


Marília Munareto

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS