Voltar

Cooperativa Unimed Missões/RS lança projeto Trilhando Juntos

Cooperativa Unimed Missões/RS lança projeto Trilhando Juntos

Cooperativa Unimed Missões/RS lança projeto Trilhando Juntos

4 Dezembro 2018

Oportunizar caminhos de crescimento pessoal e profissional às pessoas. Com esse objetivo, a Unimed Missões/RS lançou na última semana o projeto Trilhando Juntos, voltado aos colaboradores da cooperativa.

O projeto possui 4 pilares de crescimento: a Trilha de Aprendizagem, baseada no levantamento interno de capacitações; a Escola de Líderes, que prepara para sucessão; o Auxílio Educação Benefício, que visa a ajuda de custos na mensalidade; e o desafio de voltar a estudar, através da parceria com o Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Neeja), que esteve representado no evento pela Coordenadora Regional de Educação da 14ª CRE, Enida Lange Sallet; e pela diretora do Neeja, Isabel Seibt.

Inscrevendo-se nessa fase do projeto, os colaboradores recebem livros de diferentes disciplinas para estudar em casa ou em grupos, podendo tirar suas dúvidas com as professoras do Neeja. Uma prova pode ser realizada por semana, nas dependências da Unimed Missões/RS, de acordo com o número de disciplinas que o aluno necessita concluir.

Durante o lançamento, o presidente da cooperativa, Dr. Roberto Valandro Bellinaso; e o Gerente Corporativo, Renato Velasques, deram depoimentos sobre o crescimento profissional que obtiveram no decorrer dos anos através da educação e da busca contínua por qualificação. 

Conforme a Gestora de Pessoas da Unimed Missões/RS, Verginia Forgiarini, “o acesso à conclusão dos níveis de escolaridade é um diferencial na construção da trilha de aprendizagem dos colaboradores da cooperativa. A educação é primordial para que se construa a cidadania e novas perspectivas de vida”, salienta.

 

 

 


Marília Munareto

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Missões/RS