Voltar

Unimed Missões/RS recebe nova turma de Jovens Aprendizes do Senac

Unimed Missões/RS recebe nova turma de Jovens Aprendizes do Senac

Unimed Missões/RS recebe nova turma de Jovens Aprendizes do Senac

Proporcionar caminhos de crescimento profissional às pessoas é um dos objetivos da Unimed Missões/RS. Por isso, a cooperativa recebeu mais uma turma de alunos do programa Jovens Aprendizes, que oferece formação técnica profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos.

O objetivo do programa é capacitar o jovem para a inserção no mercado de trabalho, conscientizando-os de seu papel na sociedade, tendo em vista o protagonismo juvenil, social e econômico. Treze jovens iniciaram a primeira fase prática do programa na cooperativa, em diferentes áreas.

Os cursos possuem carga horária de 1.100 a 1.200 horas, divididas em aulas teóricas e práticas, em que passam por desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes básicas para formação e ocupação conforme Plano de Curso; e pela prática profissional supervisionada em empresas parceiras, como é o caso da Unimed Missões/RS.

Conforme a Gestora do RH da Unimed Missões/RS, Vergínia Forgiarini, o programa oportuniza os jovens a terem sua primeira experiência no mercado de trabalho, abrindo portas para oportunidades futuras. “O Jovens Aprendizes é um programa que, através do primeiro emprego, garante a formação de jovens com seu desenvolvimento pessoal e profissional. Na cooperativa buscamos incentivar esses jovens a descobrir o seu potencial, a desenvolver atividades que lhes ofereçam conhecimento e que possam ser importantes para experiências profissionais futuras”.


Marília Munareto