História da Unimed Noroeste Capixaba

História da Unimed Noroeste Capixaba

Em março de 1993 um grupo de 20 médicos fundava, em Colatina, a primeira cooperativa de trabalho médico da região Noroeste do Espirito Santo. Batizada á época de Unimed Vale do Rio Doce, em homenagem ao rio que corta o munícipio e um dos mais importantes do país, a cooperativa gradativamente foi se estruturando, agregando conhecimento e talentos, novos cooperados chegaram e a rede de convênios foi-se ampliando; alguns milhares de clientes depois e a marca Unimed conquistava definitivamente seu espaço no mercado regional.

Após 15 anos passados desde a fundação, e agora adotando o nome da região em que se situa à Unimed Noroeste Capixaba, consolidou sua posição no segmento de assistência à saúde com a inauguração do Hospital Próprio - Hospital Unimed Noroeste Capixaba, no centro de Colatina-ES.

A Unimed Noroeste Capixaba possui uma rede de atendimento aos nossos clientes com mais de 200 cooperados, distribuidos em 38 especialidades, atuando em 14 hospitais, 18 laboratórios e dezenas de clínicas, com técnologia de última geração.


A Unimed Noroeste Capixaba vem conquistando prêmios pelo reconhecimento e bom trabalho realizado em ações sociais. Os prêmios conquistados, nos motiva a estar fazendo cada vez mais, ajudando na qualidade de vida de nossa gente.