Voltar

Dia C: doações e muita alegria no Mater Christi em Colatina

Dia C: doações e muita alegria no Mater Christi em Colatina

Dia C: doações e muita alegria no Mater Christi em Colatina

29 Julho 2019

 

 

O último sábado (27) foi dia de muita cooperação e solidariedade. Os colaboradores da Unimed Noroeste Capixaba participaram do Dia de Cooperar, levando doações e muita diversão ao Mater Christi, em Colatina.

Com o tema “Nosso cuidado é com C de cooperar” a ação se iniciou no dia 1 de julho, com a campanha de recolhimento de doações. Todos os setores da Operadora e Hospital se uniram para arrecadar materiais de higiene pessoal e alimentos. Foram doadas mais de 1600 fraldas, 30 pacotes de leite em pó, cerca de 50 pacotes de biscoitos, mais de 200 peças de roupas, além de leite especial, xampu, soro fisiológico, sabonete, lenços umedecidos, brinquedos, papel higiênico, meias e calçados.

A entrega do material contou com a participação de 22 colaboradores. Foi uma manhã de diversão com as crianças do abrigo, com contação de histórias, brincadeiras e música. Além das doações arrecadas a Unimed Noroeste também fará uma doação mensal, em dinheiro, para custeio das atividades no local. Um delicioso lanche com frutas, canjicão, sanduiche de carne e suco de frutas.

O Centro de Atendimento Materno Infantil – Mater Christi, é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que presta serviços de atendimentos continuados a criança, adolescente e gestante, com abrangência regional, pois atende demandas dos municípios de Colatina, Marilândia e Governador Lindenberg. A entidade se assemelha a uma residência e acolhe, institucionalmente, 15 crianças e adolescentes. A equipe de trabalho é composta por: cuidador, cozinheiras, auxiliar de serviço geral, assistente social e coordenador.