Sobre a doação

A atuação social da Unimed Noroeste/RS evoluiu juntamente com a sua trajetória, desde a sua fundação, em 1971. A cooperativa marcou presença não apenas pela sua atividade no ramo da saúde suplementar, mas também pelas ações e projetos sociais realizados ou apoiados nesses 49 anos.
Ciente das necessidades locais e regionais, a doação de consultas sociais foi uma das ferramentas encontradas pela Unimed Noroeste para contribuir para a saúde de crianças, adolescentes e jovens adultos.

 

No ano de 2019, um importante passo foi dado pela Cooperativa para solidificar o trabalho já desenvolvido junto à Comunidade: a criação do Instituto Unimed Noroeste/RS, filiado ao Instituto Unimed RS (Porto Alegre).
Através da Filial do Instituto Unimed, a Cooperativa se propôs a fortalecer a doação das consultas sociais, atendendo às expectativas das entidades que até o momento foram beneficiadas por este programa.

 

Com o objetivo de formalizar os critérios para participação das entidades, agregar cada vez mais transparência às ações e acompanhar os resultados deste benefício para a saúde da comunidade, a Unimed Noroeste/RS e o Instituto Unimed Noroeste/RS estabeleceram o presente edital, por meio do qual tornam pública a convocação para adesão, conforme requisitos descritos a seguir.

 

 

Benefícios do Programa

Disponibilização de 5 (cinco) consultas médicas mensais para cada entidade beneficiada, sem restrição de especialidade;

Além das consultas médicas, disponibilização de exames simples solicitados durante a consulta médica.

 

 

Validade dos Benefícios

O programa possui validade de 12 (doze) meses contados a partir da data de assinatura do Termo de Cooperação entre a Unimed Noroeste/RS, Instituto Unimed Noroeste/RS e as entidades selecionadas/homologadas, com base nos critérios estabelecidos pelo presente Edital.

 

 

Para quem se destina

Poderão se inscrever, nos moldes do presente Edital, entidades que se enquadram nas seguintes categorias, conforme o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNAE), e de acordo com o foco do programa estabelecido pela Unimed.

 

  • Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência

APAES - Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais. Promovem a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla. 
Nº de vagas - 10 entidades

 

  • Serviço Especial de Acolhimento Institucional

Instituições de acolhimento temporário ou permanente para crianças e adolescentes (0 a 18 anos).
Nº de vagas - 10 entidades

 

O programa atenderá 20 (vinte) entidades, sendo 10 (dez) vagas para cada categoria. Havendo mais inscrições do que este número, após verificar se as instituições atendem aos requisitos estabelecidos no presente Edital, será adotado como critério a ordem de inscrição.

Incrições

A inscrição para participação no Edital será validada mediante o encaminhamento da seguinte documentação:

  1. - PDF da Ficha de Detalhamento do CNEAS (“Relatório Totalizador de Entidades”);
  2. - PDF (ou Imagem obtida por meio de scanner) do Alvará de Localização;
  3. - PDF (ou Imagem obtida por meio de scanner) do Alvará da Vigilância Sanitária expedido pela Coordenadoria Regional de Saúde;
  4. - PDF (ou Imagem obtida por meio de scanner) do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndios expedido pelo Corpo de Bombeiros.

Estes documentos devem ser encaminhados via e-mail para a Unimed Noroeste/RS, no seguinte endereço: redeprestadora@unimednoroesters.com.br, no prazo determinado pelo presente Edital, e no corpo da mensagem devem ser identificados os seguintes dados:

  • CNPJ da Entidade
  • Nome da Entidade
  • Nome Empresarial da Entidade
  • Município
  • Telefone principal da Entidade
  • Nome do Responsável Legal da Entidade
  • Data de Nascimento do Responsável Legal
  • Número do RG do Responsável Legal
  • Número do CPF do Responsável Legal
  • Telefone do Responsável Legal
  • Pessoa de Contato na Entidade
  • Telefone para Contato
  • E-mail para Contato

Prazos

A inscrição para participação no Edital será validada mediante o encaminhamento da seguinte documentação:

Etapa

Descrição

Prazo

UNIMED - Divulgação do Edital

Divulgação do Edital em seu Portal Corporativo

24/08/2020

ENTIDADES - Inscrição no Edital

Envio do e-mail com os dados e documentos exigidos no presente Edital

Até às 23h59min do dia 30/08/2020

UNIMED - Avaliação das inscrições recebidas

Avaliação das inscrições recebidas e documentações apresentadas, a fim de confirmar o atendimento aos requisitos do presente Edital

Até às 18h do dia 04/09/2020

UNIMED - Homologação das Entidades beneficiadas

Divulgação da lista constando as Entidades selecionadas e que passarão a ser beneficiadas com as Consultas Sociais, em seu Portal Corporativo

Até às 18h do dia 09/09/2020

 

Após a Homologação das Entidades, a Unimed contatará individualmente as beneficiadas para orientação em relação às próximas etapas.