Sobre a doação

Ciente das necessidades locais e regionais, a doação de consultas sociais foi uma das ferramentas encontradas pela Unimed Noroeste para contribuir para a saúde de crianças, adolescentes e jovens adultos.


Através deste Programa, a Unimed contribui para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº “3. Boa Saúde e Bem-Estar”, incentivando uma vida saudável e promovendo o bem-estar.

 

Isso é feito através da garantia de acesso a serviços de saúde essenciais e de qualidade, de forma segura e eficaz, para o público atendido por este programa. 

 

Benefícios do Programa

 

  • Disponibilização de consultas médicas, em quantidade preestabelecida, para as entidades beneficiadas, sem restrição de especialidade

  • Disponibilização de exames simples que poderão ser solicitados durante a consulta médica, de acordo com as regras do Programa

 

Validade dos Benefícios

 O programa possui validade de 12 (doze) meses contados a partir da data de assinatura do Termo de Cooperação entre a Unimed Noroeste/RS, Instituto Unimed Noroeste/RS e as entidades selecionadas/homologadas, com base nos critérios estabelecidos pelo Edital vigente.

  

Para quem se destina

 Poderão se inscrever, nos moldes do Edital vigente, entidades que se enquadram nas seguintes categorias, conforme o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNAE), e de acordo com o foco do programa estabelecido pela Unimed. 

 

• Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência

APAES - Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais. Promovem a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

• Serviço Especial de Acolhimento Institucional

Instituições de acolhimento temporário ou permanente para crianças e adolescentes (0 a 18 anos).

 

Consulte o regulamento para a inscrição das entidades

* Edital 2021/2022

 

Consulte as entidades selecionadas

* Lista de entidades