Orientações ao visitante

Orientações ao visitante

 

INTERNAÇÃO

PROJETO HOSPITALIDADE

As visitas nas Unidades de Internação do Hospital Unimed Noroeste/RS estão orientadas pelo Projeto Hospitalidade. A proposta está centrada em proporcionar a todos que circulam pelo ambiente hospitalar, entre os quais familiares e visitantes, tranquilidade, conforto e privacidade.

HORÁRIO DE VISITAS
Unidades de internação: 9h às 20h.
As visitas devem ser restritas e breves.

 

NORMAS DE VISITAÇÃO

  • Caso seja necessário, a equipe de Enfermagem ou o médico assistente poderão restringir as visitas.
  • Nos horários de visita médica ou execução de procedimentos, apenas o acompanhamento deve permanecer no quarto.
  • Evite levar crianças.
  • Não leve alimentos e chimarrão.
  • É proibido fumar nas dependências do Hospital.
  • Utilize álcool gel nas mãos ao entrar e sair do quarto.
  • A saída dos acompanhantes, no horário entre 1h e 7h, deve ocorrer pelo Pronto Atendimento. Comunique sua saída à equipe de Enfermagem e devolva seu crachá na recepção.
  • Faça silêncio absoluto a partir das 22h.

 

 

UTI ADULTO

ORIENTAÇÕES AO VISITANTE

A visita dos familiares e amigos é de extrema importância no processo de recuperação. Porém, é essencial ressaltar que o paciente do UTI Adulto necessita de cuidados intensivos dentro de uma rotina rigorosa e de repouso.

Para manter a segurança do visitante e a do paciente, é obrigatória a higienização das mãos com álcool gel, ao ingressar e na saída do UTI Adulto. O material encontra-se em recipiente localizado na entrada do setor. O uso de avental pelo visitante também contribui para prevenir infecções hospitalares no paciente.

O objetivo será sempre de preservar o bem-estar e a rápida recuperação do paciente. Por isso, a recomendação de que as visitas sejam breves e restritas a familiares e amigos próximos. Nos horários estabelecidos é permitida a entrada, no máximo, de quatro visitantes no período de 30 minutos. Observe o horário e o número de visitas.

A família com paciente no UTI deve indicar um membro como referência. Este será solicitado pela equipe quando forem necessárias informações ou tomada de decisão. A Enfermagem poderá interromper ou flexibilizar os horários de visita para manter o bem-estar do paciente.

HORÁRIOS DE VISITAS
Manhã: 8h30 às 9h
Tarde: 14h30 às 15h
Noite: 20h às 20h30

 

 

UTI NEONATAL

ORIENTAÇÕES AO VISITANTE

No cuidado aos bebês em situação de risco o Hospital Unimed Noroeste/RS também adota um padrão de excelência. O UTI Neonatal está em funcionamento desde 2011, complementando a estrutura qualificada de serviços. A atuação dos profissionais voltada ao desenvolvimento humano evidencia uma proposta diferenciada de atenção ao recém-nascido, embora num ambiente marcado pela tecnologia de última geração.

O setor está equipado para atender seis internações intensivas. No total, são oito médicos plantonistas e mais 35 profissionais diretamente envolvidos no atendimento.  UTI Neonatal é uma unidade de circulação restrita, já que bebês de baixo peso ou com outros problemas de saúde estão sempre mais suscetíveis à infecção.

HORÁRIO DE VISITAS

A visita dos pais é permitida. Porém, a entrada deve ser alternada, um de cada vez, podendo permanecer o tempo desejado. O acesso do casal é permitido por 10 minutos, entre 21h e 22h. Contudo, é admitida a permanência de um casal por vez. Nas quartas e sábados, entre 15h e 15h30, é permitida a entrada de duas pessoas convidadas pelos pais, sendo orientação que a escolha seja feita por demais filhos ou familiares próximos.