Unidade de Terapia Intensiva Adulto

Unidade de Terapia Intensiva Adulto

 

A UTI Adulto dispõe de médico plantonista exclusivo durante 24 horas e ainda suporte de médico rotineiro intensivista, que assiste diariamente os pacientes.

 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI Adulto) constitui-se em outro diferencial do Hospital Unimed Noroeste/RS, dispondo de 10 leitos para internação. Estes são distribuídos em box individuais, sendo um destinado somente para a realização de hemodiálise. Todos os box contém equipamentos individualizados e de alta tecnologia.

A UTI Adulto dispõe de médico plantonista exclusivo durante 24 horas e ainda suporte de médico rotineiro intensivista, que assiste diariamente os pacientes. A equipe de Enfermagem, composta por enfermeiros e técnicos, complementa a assistência qualificada e humanizada.

O Setor de Fisioterapia desenvolve trabalho específico na UTI Adulto, de forma a manter e melhorar as funções respiratória e motora, prevenindo possíveis complicações. Todos os pacientes são avaliados diariamente pela Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), que atua de forma a adequar o aporte calórico de acordo com cada fase do tratamento, assegurando uma alimentação adequada para o contexto clínico.

A família com paciente no UTI deve indicar um membro como referência. Este será solicitado pela equipe quando forem necessárias informações ou tomada de decisão. A Enfermagem poderá interromper ou flexibilizar os horários de visita para manter o bem-estar do paciente.

HORÁRIOS DE VISITAS
Manhã: 8h30 às 9h
Tarde: 14h30 às 15h
Noite: 20h às 20h30