Voltar

Apresentação de Paródias foi tarefa da 2ª SIPAT do Hospital Unimed

Apresentação de Paródias foi tarefa da 2ª SIPAT do Hospital Unimed

Apresentação de Paródias foi tarefa da 2ª SIPAT do Hospital Unimed

6 Abril 2010

Descontração e criatividade. Estas foram as marcas da atividade desenvolvida na segunda-feira pela manhã, no auditório do Hospital Unimed, como parte da Gincana Sipat, que mobiliza 10 equipes formadas por colaboradores que atuam em diferentes setores. A 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Hospital Unimed foi aberta na semana passada e segue até a próxima quinta-feira, dia 8, tendo como tema central “Funcionário inteligente previne acidente. Não basta falar é preciso praticar”.

Na segunda-feira as equipes cumpriram a terceira tarefa da gincana, com a apresentação de paródias que abordavam questões ligadas à prevenção de acidentes e o uso correto de equipamentos de proteção. O “show” para a apresentação das paródias teve jurados e apresentadora, proporcionando momentos de humor e integração. Nessa terça-feira à tarde ocorre a distribuição da quarta tarefa, devendo as equipes vencedoras serem conhecidas na quinta.

A terceira palestra da 2ª Sipat será realizada nessa terça, a partir das 10h30min, no auditório do Hospital Unimed, antecedida por apresentação do grupo de teatro “Arteiros da Unimed”. O tema será “Perfuro-cortantes”, com o consultor em segurança do Trabalho Clairt Ton. Outras duas palestras ocorrem na quarta e quinta, respectivamente sobre “DST e Aids” e “Resgatando valores essenciais da vida”.

Entre as palestras já realizadas, a médica infectologista Jacqueline Rodrigues de Souza abordou o tema “Dengue e H1N1” e o professor Giezi Schneider, da Universidade de Passo Fundo, desenvolveu o tema “Equipes vencedoras”. O palestrante destacou que na área de segurança do trabalho o coletivo é sempre mais importante. “A equipe precisa preservar o espaço do outro”, reforçou Giezi, para quem deve-se sempre buscar pontos em comum dentro de cada grupo de trabalho.

- Nem todo grupo é equipe. Para isso, precisam se descobrir, se conhecer, complementou.


Assessoria de Imprensa


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: