Voltar

Atividade física e mobilidade são temas de encontro de pacientes da Unimed

Atividade física e mobilidade são temas de encontro de pacientes da Unimed

Atividade física e mobilidade são temas de encontro de pacientes da Unimed

21 Junho 2019

Em clima de festa junina o Grupo Operativo Bem-Estar teve o encontro mensal nesta quarta-feira,19, no auditório do setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS. Na atividade, conduzida pelo fisioterapeuta Marcos Andrei da Silva, os pacientes puderam entender mais sobre a importância do uso de apoios para locomoção e também como a atividade física pode melhorar a mobilidade.

“Com o envelhecimento, muitas vezes vem a perda de massa muscular, o desiquilíbrio e a tontura. Para manter uma qualidade de vida é preciso ter consciência de que usar muleta ou andador irá somar na vida do idoso”, explica Marcos. Conforme o profissional, que atua na área de Medicina Preventiva, a adaptação para o uso desses apoios pode levar um tempo, no entanto irá garantir locomoção com segurança. “O uso do andador, por exemplo, possibilita olhar para o horizonte e andar com mais qualidade, evitando quedas e possíveis lesões. Economiza energia, diminui o estresse articular e trabalha mais a massa muscular”, complementa.

O encontro também envolveu atividades práticas e simples que podem ser executadas no cotidiano. Exercícios como levantar peso de 1 quilo ou 500 gramas, sentar e levantar, além de práticas de alongamento foram alguns dos exemplos. Aliando o cuidado com a mobilidade e atividades físicas o idoso irá promover o fortalecimento da massa muscular, contribuindo assim para a sua autonomia. O Grupo Bem-estar envolve pacientes atendidos pelo setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS, através do Programa de Atenção Integral à Saúde.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: