Voltar

Cuidar do médico é foco do projeto Café com Saúde da Unimed Noroeste/RS

Cuidar do médico é foco do projeto Café com Saúde da Unimed Noroeste/RS

Cuidar do médico é foco do projeto Café com Saúde da Unimed Noroeste/RS

27 Maio 2019

Visando o cuidado com a saúde de seus médicos, a Unimed Noroeste/RS promove todos os anos o projeto Café com Saúde. Direcionado aos cooperados e cônjuges o evento une prevenção e uma pausa para um café. O cronograma da edição de 2019 iniciou-se no sábado, 25, em Ijuí. O evento foi também comemorativo aos 14 anos do Hospital Unimed. A realização de exames laboratoriais, a verificação de sinais vitais e entrevista sobre as condições de saúde antecederam o café da manhã de integração.

O médico Marco Túlio Somavilla Duarte sempre faz questão de participar do evento e avalia como uma excelente iniciativa. “Acho ótimo, considerando que é uma ação preventiva e que proporciona a conscientização de cuidar-se”, observa o cooperado, apontando a importância dos médicos também realizarem exames periodicamente. “Sempre procuramos incentivar outros colegas a participar, pois é um evento maravilhoso e que deve ser mantido pela cooperativa”, conclui.

Além de incentivar a prevenção de doenças e a promoção à saúde o evento busca promover a integração. Neste ano, como diferencial, o evento de Ijuí teve ainda o intuito de valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais no hospital próprio. Três médicos foram homenageados pela dedicação e comprometimento em consolidar os serviços da Unimed como referência macrorregional. Foram destacados como “Médicos Amigos do Hospital Unimed” o cardiologista Bruno Wayhs, como um dos fundadores da cooperativa, o otorrinolaringologista Jorge Sierakowski e o pneumologista Maurício Rieger.

Segundo o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella, a homenagem será realizada periodicamente como forma de valorizar o envolvimento com a cooperativa. “O hospital é reconhecido e a gente quer fazer com que ele cresça cada vez mais. Acreditamos que valorizar o trabalho dos colegas e a dedicação com a sustentabilidade do negócio é uma forma de agradecer o empenho, estimulando a entrega de excelência aos nossos pacientes”, reforçou Garzella.

O presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, destacou a importância desse momento de confraternização, lembrando o aniversário do Hospital Unimed comemorado em 23 de maio. “É uma alegria muito grande comemorar 14 anos do nosso Hospital que hoje é referência no interior do Rio Grande do Sul. Disponibilizamos mais de 30 especialidades médicas, estamos muito empenhados na qualidade dos serviços e só temos a agradecer a todos os cooperados que trabalham em prol do Hospital”, salientou o presidente.

O cronograma do Café com Saúde deve seguir nas próximas semanas. O projeto será levado aos médicos das demais Coordenadorias de Área, abrangendo aqueles que atuam nas regiões de Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Panambi, Santo Augusto, Tenente Portela e Três Passos.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: