Voltar

Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed oferece exame de ressonância com sedação

Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed oferece exame de ressonância com sedação

Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed oferece exame de ressonância com sedação

15 Julho 2021

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Noroeste/RS, em Ijuí, oferece ressonância magnética com sedação. Este exame é realizado em pacientes infantis, pessoas que tenham fobia ou algum trauma, quando o recomendado é que o paciente fique imóvel para garantir a qualidade de imagem e o diagnóstico preciso.

Os beneficiários da Unimed têm este serviço disponível desde 2020. Porém, o trabalho vem sendo intensificado no primeiro semestre deste ano, sendo que de abril a junho já foram realizados 18 procedimentos. "Nos casos de algum receio ou fobia, o paciente deve comunicar o médico solicitante do exame a pedir a sedação, para que a Unimed faça o agendamento com os anestesistas. Com relação ao paciente infantil, consegue-se realizar o exame de maneira segura, reduzindo o tempo do procedimento", observa o anestesiologista responsável, médico Antonio Luiz Guimarães Junior.

Para realizar o exame o paciente deve ser encaminhado por um profissional médico, apontando como ressonância com sedação na guia. Depois de autorizado pela operadora do plano de saúde, é realizada uma avaliação de aptidão para a realização do procedimento. Durante todas as etapas o beneficiário é acompanhando por equipe multiprofissional treinada, garantindo a segurança e bem-estar do paciente.

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Noroeste/RS atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 12h. Agendamento pelo fone (55) 3331 9600, com a possibilidade ainda de contato pelo WhatsApp através do mesmo número.