Voltar

Gincana SIPAT do Hospital Unimed arrecada perto de 1,8 tonelada de alimentos

Gincana SIPAT do Hospital Unimed arrecada perto de 1,8 tonelada de alimentos

Gincana SIPAT do Hospital Unimed arrecada perto de 1,8 tonelada de alimentos

9 Abril 2010

Perto de 1,8 tonelada de alimentos não perecíveis foram arrecadados através da Gincana Sipat, encerrada nessa quinta-feira pelo Hospital Unimed. A atividade fez parte da 2a. Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), iniciada na semana passada e que constou ainda de palestras de caráter educativo e motivacional. A programação esteve centrada no tema “Funcionário inteligente previne acidente. Não basta falar é preciso praticar”.

A Gincana Sipat constou de provas que exigiram o conhecimento e a criatividade das equipes, como a tarefa de apresentação de paródias focando aspectos relacionados ao uso de equipamentos de prevenção. O “Show do Milhão” testou o nível de conhecimento das equipes em relação à legislação e ao uso de equipamentos de proteção, além de informações sobre a própria Cooperativa Médica.

A tarefa de arrecadação de alimentos mobilizou as equipes durante uma semana. As sete equipes conseguiram recolher um total de 1.787 quilos de alimentos, que foram doados para a Ação Fraterna da Capela Nossa Senhora da Penha, que atende a 12 famílias da  Faixa Velha, e também à APAE de Ijuí. A equipe “100% KLC” foi a vencedora da gincana, seguida pela “Equipe Enf” e pelos “Controlados”.

Para a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Rosane Kinalski, a programação da 2a. Sipat superou os objetivos na edição desse ano.

- A nossa proposta era de promover a integração entre os colaboradores e educá-los para um ambiente seguro. Conseguimos muito mais que isso, desenvolvendo o espírito de equipe e gerando solidariedade, define ela.
A palestra final da 2a. Sipat foi realizada na tarde de quinta-feira, junto com a divulgação dos vencedores da gincana, quando o professor Carlos Inácio desenvolveu o tema “Resgatando Valores Essenciais da Vida”. As demais palestras nesse ano abordaram os temas “Equipes vencedoras”, “Dengue e H1N1”, “Perfuro-cortantes” e “DST/Aids”.


Assessoria de Imprensa


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: