Voltar

Hospital Unimed Noroeste/RS adere a aplicativo que contribui para a segurança do paciente

Hospital Unimed Noroeste/RS adere a aplicativo que contribui para a segurança do paciente

Hospital Unimed Noroeste/RS adere a aplicativo que contribui para a segurança do paciente

19 Novembro 2019

A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas. Comunicar-se, locomover-se, estudar, resolver questões bancárias e outras atividades comuns do cotidiano já são feitas através de aplicativos de celular há bastante tempo. Grande parte destes sistemas são criados visando suprir alguma lacuna, agilizar atividades ou apenas para entretenimento e pesquisa. Na área da saúde, aplicativos vêm para agregar ao trabalho dos profissionais. Com a intenção de tornar a experiência de seus clientes cada vez mais satisfatória, o Hospital Unimed Noroeste/RS aderiu a uma ferramenta que tem como foco a segurança do paciente: o aplicativo Dr. Rafael.

Já disponível para utilização, auxilia os pacientes a serem protagonistas dos seus cuidados durante a internação hospitalar, através de informações que permitem interação leve e divertida. Equipe do Hospital está passando nas Unidades, gradativamente, para divulgar e explicar como utilizar a ferramenta. “O Hospital Unimed está sempre buscando a qualidade no cuidado com o paciente e o App Dr. Rafael chega para somar às ações já desenvolvidas, sempre visando garantir a segurança dos pacientes”, destaca a enfermeira Dulcinara Maboni, integrante do Núcleo de Segurança do Paciente.

As manifestações através do aplicativo irão contribuir com a qualidade do atendimento prestado, bem como na prevenção de eventos adversos. Para o presidente do Conselho de Administração, médico Reimar Bock, esta é mais uma novidade que a cooperativa traz, visando sempre o melhor para seus pacientes. “O aplicativo é útil, inovador e de extrema importância para nosso serviço”, acrescenta.

O download do aplicativo pode ser feito gratuitamente pela App Store (iOS) ou Google Play (Android). Após a instalação, o usuário deve fazer a identificação como “paciente” ou “acompanhante” e informar o hospital no qual está, digitando “Hospital Unimed Noroeste/RS”. Após, precisa selecionar a Unidade. Através do aplicativo ficará sabendo sobre a rotina correta para um atendimento seguro e poderá avaliar cada meta de segurança, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS): identificação correta do paciente; comunicação efetiva; melhorar a segurança dos medicamentos de alta vigilância; cirurgia segura; redução do risco de infecção associada aos cuidados de saúde; e prevenção de danos decorrentes de quedas.

O aplicativo permite ainda deixar sugestões ou críticas. Utilizado em hospitais do Brasil e do exterior, o “Dr. Rafael” conecta o paciente e a instituição em tempo real, possibilitando melhoria de processos.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: