Voltar

Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS participa de Semana da Enfermagem

Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS participa de Semana da Enfermagem

Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS participa de Semana da Enfermagem

15 Maio 2018

Quando o assunto é alimentação saudável várias são as percepções individuais sobre as escolhas corretas e de maior coerência para a promoção da saúde, prevenção de riscos e doenças. Pensando nisso, a equipe de Medicina Preventiva esteve presente na 12ª Semana da Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS, que teve início nesta terça-feira, 15.

A equipe trabalhou os conceitos de alimentação saudável por meio de uma prática alinhada às diretrizes do novo guia alimentar para a população brasileira (2014), juntamente com as orientações da campanha Mude1Hábito. Foram apresentadas duas classificações de alimentos, os in natura ou minimamente processados e os processados ou ultraprocessados. Segundo o nutricionista Vitor Buss, que atua na Medicina Preventiva, “o profissional de enfermagem tem a responsabilidade de cuidar da saúde de seus pacientes e por vezes esquece de si. E esse é nosso objetivo aqui, estimular a qualidade de vida através da alimentação saudável, criando uma identificação facilitada dos produtos que são consumidos”.

A Semana da Enfermagem do Hospital Unimed está apenas começando. Ainda nesta terça-feira acontece o curso “Sistematização da Assistência de Enfermagem”, promovido pelo Coren/RS, a partir das 19h. Na quinta-feira 17, o conteúdo é em relação à “Segurança do Paciente: relacionando a temática Eventos Adversos e Acidentes Aeronáuticos”, com Angelo Ricardo Cervi. Na sexta-feira, 18, a palestra será sobre “Enfermagem: a arte de cuidar”, com Silvia Matha de Vargas.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


  • pessoas com a mao na calculadora e escrevendo num papel
  • mulhar caminhanco com o cachorro
  • mão no celular olhando para bebe
  • Mulher com tablet na mão conversando com homem