Voltar

Médico Volnei Malheiros assume presidência do Conselho de Administração da Unimed

Médico Volnei Malheiros assume presidência do Conselho de Administração da Unimed

Médico Volnei Malheiros assume presidência do Conselho de Administração da Unimed

20 Julho 2020

O médico Volnei Santos Malheiros, que atua na Coordenadoria de Panambi, assumiu a presidência do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS nesta segunda-feira, 20. Esta foi a primeira reunião após a renovação do grupo de conselheiros realizada na Assembleia Geral Ordinária de sexta-feira, 17, na qual também foram eleitos os novos integrantes do Conselho Fiscal e coordenadores regionais. Desde 2016 a cooperativa vinha sendo dirigida pelo médico Reimar Bock, de Tenente Portela.

Volnei Malheiros faz parte do quadro de cooperados da Unimed Noroeste/RS desde junho de 1993, atuando na especialidade de Pediatria. Já ocupou diferentes cargos na gestão da cooperativa desde 2005, primeiro no Conselho Fiscal e posteriormente sendo eleito para o Conselho de Administração. Foi também presidente da Comissão Técnico-Disciplinar. Com a adoção de um novo modelo de gestão, já voltado à governança cooperativa, passou a ocupar cargos de diretor nas Diretorias de Recursos Humanos (2016) e de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade (2016 a 2020).

“Precisamos do engajamento de todos os conselheiros para uma gestão ainda mais profissionalizada, capaz de conduzir a cooperativa a novos avanços”, reforça o presidente eleito. Volnei Malheiros aponta a consolidação da governança cooperativa como um dos principais desafios da gestão, inclusive para atender as crescentes exigências do mercado da saúde suplementar. Fez ainda referência ao desempenho da cooperativa nos últimos anos, alicerçado na qualidade da oferta de serviços em saúde.

A AGO foi marcada pela votação para sete vagas abertas no Conselho de Administração nas diferentes regiões. Em Ijuí foram eleitos os médicos Elias de Mattos Berg e Marcelo Brum Miron. Já em Panambi, elegeu-se o próprio Volnei Malheiros. Foram reeleitos os médicos Danilo Antônio Cerutti (Três Passos), Luiz André Damiani (Frederico Westphalen), João Carlos da Silveira (Panambi) e Reimar Bock (Tenente Portela).

Também foi renovada a composição do Conselho Fiscal, tendo como titulares os cooperados Alexander da Silva Pretto (Tenente Portela), Claiton Maciel Haizenreder (Panambi) e Susilene Gonçalves (Três Passos). Já para coordenadores de Área foram eleitos como titulares os médicos Cleves Riberto Ritter (Três Passos), Dirceu Camargo de Medeiros (Frederico Westphalen), Elizabeth Mara Moraes Silva (Santo Augusto), Jorge Gilmar Amaral de Oliveira (Ijuí), Luiz Augusto Bastos da Costa (Tenente Portela), Madalena Rotta (Panambi) e Pedro Augusto Korsack (Palmeira das Missões).


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: