Voltar

Radiologista defende dissertação de mestrado com ênfase no CDI do Hospital Unimed

Radiologista defende dissertação de mestrado com ênfase no CDI do Hospital Unimed

Radiologista defende dissertação de mestrado com ênfase no CDI do Hospital Unimed

7 Junho 2018

O médico radiologista Guilherme Galante Heuser, que atua no Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Unimed Noroeste/RS, apresentou na segunda-feira, 5, sua dissertação de mestrado em Atenção Integral à Saúde oferecido em conjunto pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e Universidade de Cruz Alta (Unicruz). O trabalho teve como título “Avaliação multicausal de infertilidade feminina através de ressonância multiparamétrica da pelve comparada com histerossalpingografia virtual por tomografia: estudo comparativo duplo cego”, com orientação da professora doutora Eline Roseli Winkelmann, da Unijuí.

O estudo foi embasado em exames realizados no CDI do Hospital Unimed. “É uma pesquisa bastante importante, pois tem cunho inovador. Três artigos científicos foram originados deste trabalho e um deles já aceito para publicação no periódico científico Human Reproduction Archives, levando o nome do nosso Hospital”, explica o médico.

A banca avaliadora foi composta pelos professores Thiago Gomes Heck, doutor em Ciências do Movimento Humano e diretor do Programa de Mestrado;  Felipe Soares Torres, presidente da Sociedade Gaúcha de Radiologia, doutor em Radiologia e professor adjunto do Departamento de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da Universidade do Rio Grande do Sul e da Escola de Medicina da PUCRS na área de Radiologia; e Bruno Hochhegger, pós-doutor em Radiologia, professor adjunto de Diagnóstico por Imagem, coordenador médico do Centro de Imagem do Hospital São Lucas e do Centro de Imagem Molecular do Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, todos serviços vinculados à PUCRS.

O Programa do Mestrado em Atenção Integral à Saúde busca desenvolver pesquisas, produção de conhecimento científico e formar profissionais críticos e reflexivos, capazes de intervir na realidade, considerando o contexto em que os indivíduos e a população estão inseridos.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: