Voltar

Unimed abre 35º Clube da Gestante com orientações de obstetra

Unimed abre 35º Clube da Gestante com orientações de obstetra

Unimed abre 35º Clube da Gestante com orientações de obstetra

14 Março 2019

Estar ao lado de seus beneficiários, estimulando cuidados e práticas que contribuem para a qualidade de vida. Através do Clube da Gestante, a Unimed Noroeste/RS cumpre este papel, orientando futuros pais sobre a gestação e a chegada do bebê. Nesta quarta-feira, 13, teve início a 35ª edição do projeto, que conta com mais de 40 casais inscritos.

“É um momento muito especial na vida do casal, de uma família, independentemente de ser a primeira, segunda, terceira ou quarta gestação”, apontou a ginecologista e obstetra Nadia Maria Ceolin. Ao orientar sobre o Pré-Natal, a médica reforçou a importância de realizar as consultas periódicas por serem fundamentais para o acompanhamento da futura mãe e do bebê, visto que permitem monitorar ou identificar possíveis intercorrências, favorecendo para gestação e parto mais seguros. “Cada caso tem suas particularidades”, explicou a médica, reiterando a necessidade da “carteirinha do Pré-Natal” estar sempre com a mulher. “Ela é um resumo da gestação”, ratificou.

Outro tema abordado esteve relacionado ao Cuidado com as Mamas no Pré-Natal. A enfermeira Ananda Hoffmann, que atua no Hospital Unimed Noroeste/RS, destacou ser recomendado o banho de sol nas mamas por 15 minutos diários - antes das 10h ou após às 16h (o protetor solar deve ser aplicado, porém é preciso evitá-lo na aréola e no mamilo). Quando não é possível a exposição ao sol, pode ser utilizado o banho de luz, com lâmpada de 40W, a uma distância de 20 a 30 centímetros, por no máximo 10 minutos. Também é necessária a utilização de sutiã de sustentação (alças largas). Ananda mencionou que ocorreram alterações nas práticas de cuidados com as mamas por parte dos órgãos orientadores.

O Clube da Gestante da Unimed é composto por seis módulos. O segundo encontro está previsto para a próxima quarta-feira, 20, no Hospital Unimed Noroeste/RS.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: