Voltar

Unimed e COTRIJUÍ firmam contrato inédito no cooperativismo gaúcho

Unimed e COTRIJUÍ firmam contrato inédito no cooperativismo gaúcho

Unimed e COTRIJUÍ firmam contrato inédito no cooperativismo gaúcho

2 Março 2010

O contrato assinado entre a Unimed Noroeste/RS e a Cotrijui - Cooperativa Agropecuária & Industrial na última sexta-feira, dia 26, tem caráter inédito no cooperativismo gaúcho. A observação foi feita pelo presidente da Cotrijui, Carlos Domingos Poletto, para quem a terceirização dos serviços de Medicina Ocupacional, através da Cooperativa Médica, deverá servir de modelo para o sistema. A solenidade foi realizada na sede da Afucotri, na presença de dirigentes das duas tradicionais cooperativas.

A parceria com a Unimed está inserida em contexto de terceirização de serviços que vem sendo analisada pela Cotrijui em diferentes áreas. Adianta que a Medicina Ocupacional abre caminho para que os estudos em outras áreas avancem gradativamente. Para o presidente Carlos Poletto, a escolha da Unimed expressa reconhecimento à tradição e à qualidade dos serviços oferecidos pela Cooperativa Médica.

O presidente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Roberto Oss Zambon, também enfatiza a importância da parceria celebrada entre as duas cooperativas.

- Através da Medicina Ocupacional, a Unimed está orgulhosa em promover a qualidade de vida dos mais de 2.100 colaboradores da Cotrijui, acentua o médico, referindo-se à abrangência do convênio sobre as 42 unidades da cooperativa agropecuária e industrial.

O contrato da Medicina Ocupacional com a Cotrijui prevê a elaboração de diagnóstico das condições ambientais de trabalho, avaliando as condições de risco existentes. Para o coordenador técnico do Departamento de Saúde e Medicina Ocupacional da Unimed, médico Celso da Silva Mello, que também responde pela Diretoria de Marketing e Mercado, o contrato evidencia o crescimento do setor, que atende hoje um universo de mais de 300 empresas.

Da solenidade de assinatura do contrato com a Cotrijui participaram ainda o vice-presidente Bruno Goldhardt e os diretores Administrativo, médico Edmar Grimm Berg, e de Desenvolvimento Humano, médico Carlos Henrique François, além de gerentes de áreas e profissionais que atuam no DMSO. Pela Cotrijui também esteve presente o diretor-secretário Osmildo Bieleski, entre outros diretores e gerentes.

 


Assessoria de Imprensa


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: