Voltar

Unimed Noroeste/RS é reconhecida como excelente lugar para trabalhar pelo terceiro ano consecutivo

Unimed Noroeste/RS é reconhecida como excelente lugar para trabalhar pelo terceiro ano consecutivo

Unimed Noroeste/RS é reconhecida como excelente lugar para trabalhar pelo terceiro ano consecutivo

3 Setembro 2021

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Noroeste/RS é reconhecida como um excelente lugar para trabalhar. A recertificação ocorreu nesta semana, de acordo com a metodologia do Great Place To Work (GPTW), que analisa as práticas em gestão de pessoas da instituição. A satisfação geral dos funcionários em 2021 alcançou 85% de confiança.

O Great Place to Work, que na Língua Portuguesa significa “ótimo lugar para trabalhar”, é uma consultoria que apoia as organizações para que alcancem bons resultados através de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, especialmente direcionada aos funcionários. Assim, a recertificação ocorreu a partir de resultado de Pesquisa de Clima realizada entre o quadro funcional (Operadora e Hospital Unimed Noroeste/RS) para avaliar o ambiente de trabalho. O questionário foi aplicado no período de 24 a 30 de agosto.

“Em mais um ano desafiador, seguimos com o propósito de cuidar das pessoas e através da manifestação de suas percepções, promovemos melhorias que refletem na satisfação e na cultura de confiança”, explica a gerente de Gestão de Pessoas, Sandra Carneiro. O presidente do Conselho de Administração da cooperativa, médico Volnei Malheiros, reforça ainda que este “Jeito de Cuidar” oportuniza reflexos também positivos na atenção ao cliente. “Certamente o apoio que damos aos nossos funcionários, especialmente neste momento delicado de pandemia, está considerado também no resultado desta pesquisa”, comenta.

A recertificação no GPTW possibilita concorrer nos rankings das Melhores Empresas para trabalhar, nos âmbitos nacional, regional, setorial e temático. No ano passado, a Unimed Noroeste/RS entrou na lista das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul. A cooperativa ficou com a 33ª colocação no ranking do Great Place to Work (GPTW) na categoria “Médias Empresas”, que contempla aquelas entre 100 e 999 funcionários.