Voltar

Unimed Noroeste/RS estimula arrecadação de lacres para a campanha “Eu Ajudo na Lata”

Unimed Noroeste/RS estimula arrecadação de lacres para a campanha “Eu Ajudo na Lata”

Unimed Noroeste/RS estimula arrecadação de lacres para a campanha “Eu Ajudo na Lata”

11 Janeiro 2018

Uma corrente do bem ou uma atitude que vai além do reciclar. É através da solidariedade e do engajamento de funcionários, cooperados e comunidade que lacres de latas de alumínio se transformam em cadeiras de rodas ou outros equipamentos que visam a acessibilidade, posteriormente doados a instituições assistenciais. É com esse objetivo que a Unimed Noroeste/RS desenvolve a campanha “Eu Ajudo na Lata”.

Estimulada pela Unimed do Brasil desde 2012, a campanha busca sensibilizar as cooperativas do Sistema para um ato de solidariedade, fortalecendo ainda o vínculo com a comunidade. Desta forma simples, lacres multiplicados se transformam em ajuda, fazendo a diferença na vida de quem precisa. “É uma ação simples, mas representa um gesto grandioso de solidariedade a quem necessita de um equipamento para auxiliar na locomoção”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, médico Reimar Bock.

Recentemente a Unimed Noroeste/RS fez entrega de cadeira de rodas, em parceria com o Colégio Evangélico Panambi (CEP). Alunos, pais, professores, familiares e amigos foram estimulados a coletar lacres de “latinhas”, levando-os para o CEP. O resultado foi dezenas de garrafas pet com lacres armazenadas desde o início do ano, que comprovam o quanto a população pode se mobilizar para ajudar entidades da comunidade. Nesta edição o equipamento repassado beneficiou a Liga Feminina de Combate ao Câncer daquele município.

Como participar: Os lacres coletados podem ser entregues na Sede Administrativa da Unimed, em Ijuí, ou nos Espaços Unimed da região.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


  • pessoas com a mao na calculadora e escrevendo num papel
  • mulhar caminhanco com o cachorro
  • mão no celular olhando para bebe
  • Mulher com tablet na mão conversando com homem