Voltar

Unimed Noroeste/RS investe em sistema de oxigenioterapia para hospitais da região

Unimed Noroeste/RS investe em sistema de oxigenioterapia para hospitais da região

Unimed Noroeste/RS investe em sistema de oxigenioterapia para hospitais da região

13 Abril 2021

A qualificação da rede credenciada também é um cuidado da Unimed Noroeste/RS para que beneficiários de toda a região recebam atendimento seguro e diferenciado. Na sexta-feira, 9, a cooperativa fez a entrega a hospitais da sua área de ação de equipamentos que auxiliam pacientes com comprometimento respiratório, entre os quais aqueles acometidos pela Covid-19. Foram beneficiados o Hospital Divina Providência (Frederico Westphalen), Hospital Santo Antônio (Tenente Portela) e Hospital de Caridade (Três Passos).

Trata-se de tecnologia para ventilação de Alto Fluxo - Precision Flow Hi-VNI, da marca Vapotherm, que ajuda a tratar sintomas de desconforto respiratório. Cada instituição recebeu dois equipamentos. O diretor-superintendente da cooperativa, médico Leandro Zambon, destaca que o investimento reforça a parceria entre as instituições em momento de enfrentamento da pandemia da Covid-19, demonstrando por parte da Unimed “cuidado especial com seus beneficiários” em toda a região. O dirigente acompanhou e entrega em Três Passos.

Para o médico Marcelo Cerutti Audino, cooperado da Unimed e diretor clínico do Hospital Divina Providência, essa parceria é extremamente importante, sendo reforçada nesse período especial e delicado, que desafia as instituições e seus diretores. “A colaboração da Unimed Noroeste/RS com os hospitais, especialmente neste caso, mostra o exemplo de gestão profícua da cooperativa, que além de se manter viável e forte ainda está conseguindo prestar apoio às instituições credenciadas neste momento de dificuldade extrema”, explica o médico.

Os equipamentos foram repassados aos hospitais na modalidade de comodato e representam investimento total de R$ 300 mil por parte da Unimed. Em cada local, a entrega foi realizada por integrantes do Conselho de Administração da Unimed. Para o médico Uilson Gemelli dos Santos, conselheiro que atua no Hospital Santo Antônio, “este investimento demonstra que a nossa Unimed mantém um cuidado especial com seus beneficiários em toda a região. É uma iniciativa que reforça o quanto precisamos estar unidos nesse período de pandemia para salvarmos o maior número de pacientes”.