Voltar

Unimed Noroeste/RS recebe caravana de dirigentes estaduais do Sistema Unimed

Unimed Noroeste/RS recebe caravana de dirigentes estaduais do Sistema Unimed

Unimed Noroeste/RS recebe caravana de dirigentes estaduais do Sistema Unimed

7 Outubro 2021

A trajetória de duas instituições que comemoram meio século de existência teve um momento histórico nesta quinta-feira, 7. A Unimed Noroeste/RS recebeu dirigentes estaduais do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, em comitiva composta pelo presidente da Federação/RS, Nilson Luiz May, pelo vice-presidente de Integração e Relações Estaduais, Jorge Antonio Martines e pelo coordenador da Área 3, Roberto Bellinaso.

A comitiva foi recepcionada no Hospital Unimed Noroeste/RS, para conhecer especialmente o Centro de Oncologia, inaugurado recentemente, referência para o Sistema, sobretudo para o interior do Estado. A visita foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste/RS, Volnei Santos Malheiros, pelo diretor-superintendente Leandro Zambon, e demais diretores da cooperativa. Na sequência o grupo realizou reunião de trabalho na Sede Administrativa. Placas comemorativas foram instaladas, marcando a visita em celebração ao cinquentenário.

Em sua manifestação, o presidente May reafirmou o compromisso com as sócias. "Compartilhar nossas metas, projetos, ideias, palavras e ações com as lideranças locais, ouvindo delas, olho no olho, suas posições, impressões e opiniões, nos dá a certeza de que, juntos, estamos consolidando a unidade do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS, garantindo, assim, a sustentabilidade do negócio para os próximos anos”, pontuou o presidente. Enquanto também escritor, o presidente da Federação/RS fez questão de elogiar o tema do cinquentenário da Unimed Noroeste/RS, “Somos feitos de histórias”, campanha institucional que reconhece a trajetória construída por diferentes olhares, marcas únicas que inspiram cada vez mais a Unimed cuidar. “Me considero um contador de histórias”, ilustrou o dirigente.

Para Volnei Malheiros, esta interiorização consagra a proximidade da Unimed Noroeste/RS com a Federação/RS. “É um momento memorável receber esta comitiva no contexto dos 50 anos de nossa cooperativa”, apontou o presidente, que fez uma contextualização da cooperativa, com ênfase na gestão, na regionalização e na expansão dos serviços.

A jornada da Unimed Federação/RS, intitulada “50 anos na estrada, rumo ao futuro”, percorrerá as 27 Unimeds do Estado, além dos demais braços do Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS: Uniair, Central de Serviços, Unicoopmed, Instituto Unimed/RS e Casa da Memória. A Unimed Rio Grande do Sul celebra seu cinquentenário em junho de 2022. Enquanto a Unimed Noroeste/RS já está no mês de seu aniversário, comemorado no próximo dia 20.

Protocolos sanitários - Para garantir a segurança da comitiva da Federação e das diretorias locais, foi seguido protocolo sanitário específico, elaborado pela médica infectologista Cristiane Pimentel Hernandes, da Unimed Federação/RS, obedecendo aos Decretos e Portarias Estaduais vigentes para prevenção da Covid-19. Após a visita, a comitiva seguiu para a Unimed Região da Produção (Carazinho). Nesta sexta-feira, 8, a primeira etapa do roteiro será concluída em Passo Fundo e Erechim.