Unimed em Números

Unimed em Números

Saúde e qualidade de vida são focos da atuação da Unimed Noroeste/RS. A cooperativa médica está presente em 52 munícipios das regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai do Rio Grande do Sul. Conta com mais de 420 médicos, de diferentes especialidades, aproximadamente 800 funcionários diretos, unidades próprias de atendimento, além de ampla rede de serviços credenciados em toda a sua área de ação.

A estrutura é formada pela Sede Administrativa, que concentra também ambiente para Medicina e Saúde Ocupacional, por outros cinco Espaços Unimed na região para suporte a demandas de autorização de exames e procedimentos, área específica para atendimento do setor de Medicina Preventiva e ainda pelo serviço próprio de atendimento - o Hospital Unimed Noroeste/RS, referência macrorregional, que dispõem de Centro de Diagnóstico por Imagem e três Laboratórios de Análises Clínicas. Comprometida com a vida, com as pessoas e com o mundo, prima pela qualidade do trabalho médico e pela excelência na prestação de serviços, buscando oferecer sempre o melhor a seus beneficiários.

A cooperativa médica faz parte do Sistema Unimed, considerado a maior experiência cooperativista na área da saúde do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. Atualmente integram o Sistema 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 18 milhões de beneficiários.

Em nível nacional, clientes Unimed contam com mais de 114 mil médicos cooperados distribuídos por todo o País. À sua disposição também estão 2.554 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e no diagnóstico complementar.