Programa Antitabagismo

Programa Antitabagismo

19 Setembro 2016 -

 

O Tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável no mundo. Estima que um terço da população mundial adulta, cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas, sejam fumantes.

O Tabagismo está relacionado a mais de 50 doenças levando a morte de 30% por câncer de boca, 90% por câncer de pulmão, 25% por doenças do coração, 85% por bronquite e enfisema, 25% por derrame cerebral, levando a óbito 05 milhões de tabagistas por ano segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

A Operadora de Plano de Saúde Unimed Norte Capixaba oferece aos seus beneficiários o Programa Antitabagismo, que conta com o trabalho de uma equipe multiprofissional e multidisciplinar, visando a melhoria da qualidade de vida de seus beneficiários, evitando assim problemas que possam acarretar comprometimento a sua vida.

Prevenção é Vida, Pare de Fumar!

 

Público:

 

O Programa Antitabagismo é indicado e está disponível para todas as faixas etárias aos beneficiários da Unimed Norte Capixaba, através de indicação médica ou por auto adesão ao programa.

As reuniões e ações acontecem no município de Linhares – ES.

 

Benefícios de parar de fumar agora:

 

20 minutos depois de parar de fumar: a pressão  sanguínea e os batimentos cardíacos voltam ao normal;

 

8 horas depois: o monóxido de carbono no sangue diminui pela metade, e aumenta a oxigenação das células;

 

24 horas depois: o monóxido de carbono é totalmente eliminado do corpo e os pulmões podem começar a eliminar o muco e os resíduos da fumaça;

 

48 horas depois: o corpo não contém mais nicotina - o gosto e o olfato começam a melhorar. A transpiração deixa de cheirar a tabaco;

 

78 horas depois: os brônquios começam a relaxar e a respiração melhorar;

 

 

 

Clique aqui para se inscrever no Programa Antitabagismo.

 

 

Canal de Comunicação

Núcleo de Atenção Integrada à Saúde

nais@unimednc.com.br

Telefone:(27) 2103-6659

 

 

Fonte para Matéria: CARTILHA NAIS.


Marcela Ramos Soares